A Huobi Global, com sede em Seychelles, vai lançar contas de poupança de criptomoedas em 20 de agosto.

O novo produto entrará no ar às 7h UTC do dia 20 de agosto, com disponibilidade restrita a certas jurisdições. Residentes da China, Hong Kong, Japão, Singapura, Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido, por enquanto, não estão qualificados para a oferta.

Todos os outros que desejarem solicitar uma conta de poupança cripto precisarão primeiro pelos procedimentos Know Your Customer (KYC).

No total, o novo produto da Huobi estará disponível para cerca de 1.000 usuários. Cada conta individual terá um limite de 3.000 Tether (USDT) – ou o valor equivalente em Bitcoin (BTC).

A configuração das novas contas é flexível, permitindo aos usuários fazer depósitos e retiradas a qualquer momento. Os juros serão pagos diariamente às contas poupança dos usuários, com suporte para liquidação em tempo real. Para “novatos”, a Huobi está oferecendo uma taxa de conta especializada com um rendimento anualizado de 88%.

Além de ser geograficamente limitada, a conta poupança cripto ainda não está disponível para a versão móvel da Huobi. Ciara Sun, vice-presidente da Huobi Global Markets, disse que isso será implementado em uma data posterior.

Sun disse que a idéia por trás do novo produto foi impulsionado pelo usuário, afirmando:

“Temos muitos usuários que desejam manter seus ativos em um só lugar e obter um bom lucro sem preocupações. Ouvimos sua demanda alta [e] clara e reagimos a ela rapidamente.”

Huobi não é a primeira exchange de criptomoedas a explorar contas poupança. A exchange dos Estados Unidos, Coinbase, lançou ofertas semelhantes para tokens como Dai (DAI) e USD Coin (USDC).

O Cointelegraph também publicou recentemente um guia para as opções emergentes para outro fenômeno relativamente novo no espaço cripto: o empréstimo de criptoativos. Esses programas muitas vezes podem fornecer aos investidores rendimentos percentuais mais elevados do que as contas de poupança tradicionais, embora normalmente corram um risco mais alto do que os produtos tradicionais regulamentados pelo governo federal.

Leia mais:

Fonte: cointelegraph.com.br/news/huobi-meets-loud-and-clear-demand-for-crypto-savings-accounts

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here