ANÚNCIO

Durante o período da quarentena, devido à pandemia do novo coronavírus, várias pessoas, especialmente os mais pobres, sofreram com os impactos econômicos gerados por causa da inatividade dos comércios e serviços em geral.

ANÚNCIO

Diante desse quadro, inúmeras igrejas se mobilizaram com ações sociais em diversas partes do mundo e no Brasil, a fim de socorrer famílias mais vulneráveis diante da crise.

No Rio Grande do Sul, por exemplo, a Igreja Assembléia de Deus, em Guaíba, liderada pelo pastor Geraldino Silva, resolveu distribuir refeições para pessoas carentes. São cerca de 450 refeições e pães diários, distribuídos pelos bairros da região.

O alimento é preparado por voluntários que recebem doações das pessoas da própria denominação, além de empresários locais. Durante a distribuição, foram ministradas palavras de consolo e esperança, junto com louvores, conduzidos banda Mensageiros de Cristo.

ANÚNCIO

Esse projeto, que tem o nome de “Almoço Solidário”, é desenvolvido pelo departamento social da igreja. A igreja também dispõe do Caminhão Boas Novas, veículo usado para trabalhos evangelísticos e ações como essa, facilitando o transporte da equipe de voluntários.

ANÚNCIO

Durante o período de inverno, a igreja também tem o projeto “Sopa solitária”, que também é realizada por voluntários que participam das campanhas de doações, segundo o Gospel Prime.

Essas ações, principalmente agora num momento tão delicado, costumam impactar quem está sendo beneficiado, pois além de serem providos de alimentos, também são providos de forma espiritual, pela ministração do Evangelho.

O apoio das igrejas durante a pandemia tem feito uma grande diferença na vida das pessoas, e continuará fazendo, pois está cumprindo o seu ofício de cuidar em amor, que não se resume apenas em palavras, mas em atitudes.

ANÚNCIO

Mateus 25:35,36 diz: “Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.”

ANÚNCIO

Abençoar vidas é amar pessoas e se preocupar com elas. De acordo com a passagem de Mateus, é como fazer tais ações para o próprio Cristo.

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/igreja-usa-caminhao-em-acao-social-para-socorrer-familias-vulneraveis-na-pandemia.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here