Uma rede de restaurantes do Oriente Médio sediada no Canadá acaba de converter todas as suas reservas fiduciárias em Bitcoin.

De acordo com um tweet de 19 de agosto do Tahini’s – “o melhor restaurante do Oriente Médio do mundo” – a decisão de mudar suas reservas de caixa para criptomoeda teve sua gênese no “crash” de março, e quando o governo canadense começou a fornecer programas de assistência para empresas incapazes de ficar abertas devido à pandemia.

Com os Estados Unidos e o Canadá imprimindo dinheiro para sustentar suas economias em dificuldades, o proprietário do Tahini, Omar Hamam, começou a ver o sistema financeiro como “um jogo de cadeiras, e a música vai parar e algumas pessoas ficarão em pé”.

Hamam disse que temia que as doações e a impressão de dinheiro desvalorizassem a moeda fiduciária. “Ficou claro para nós que o dinheiro não tinha o mesmo apelo”, disse ele. “Que eventualmente, com todo o excesso de dinheiro circulando na economia, esse dinheiro valeria menos.”

“Com o passar do tempo, tentei constantemente aprender e aumentar meus conhecimentos sobre finanças. Eu ouvi pessoas na comunidade Bitcoin dizendo que você tem que ouvir sobre Bitcoin pelo menos 7 vezes antes de entrar nele. 100% preciso.”

Ele decidiu converter as economias da empresa em Bitcoin porque “oferece uma alternativa muito melhor para economizar dinheiro”. Ele relatou que eles continuariam a usar o Bitcoin como um ativo de reserva – “talvez para sempre, se não precisarmos de moeda fiduciária”.

Aceita-se Bitcoin

O Tahini’s está seguindo a mesma estratégia de planejamento financeiro da empresa de business intelligence MicroStrategy, que na semana passada anunciou que havia adotado o Bitcoin (BTC) como seu principal ativo de reserva. A MicroStrategy adquiriu 21.454 BTC por cerca de US$ 250 milhões.

A paisagem está mudando tão rápido que alguns agora se perguntam se até a Berkshire Hathaway, controlada por Warren Buffett, pode investir em criptomoeda como uma proteção contra a inflação. A empresa investiu em uma mineradora de ouro pela primeira vez nesta semana.

A decisão do restaurante de mudar para Bitcoin recebeu apoio entusiástico da comunidade cripto. O Podcaster Anthony ‘Pomp’ Pompliano twittou seu apoio, dizendo “outra empresa converte seu capital em Bitcoin”. Peter McCormack, apresentador do podcast What Bitcoin Did, ecoou os pensamentos de Pomp e twittou que também está considerando converter todo o seu capital em BTC.

Leia mais:

Fonte: cointelegraph.com.br/news/middle-eastern-restaurant-chain-converts-entire-reserves-to-btc

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here