Revolução do Churrasco: Drible o alto preço da picanha com essas dica
Revolução do Churrasco: Drible o alto preço da picanha com essas dica

Revolução do Churrasco: Drible o alto preço da picanha com essas dica (Divulgação/Divulgação)

O 17° episódio de Revolução do Churrasco traz dicas para ajudar na hora da compra de carnes, principalmente com a alta dos preços durante a pandemia. Afinal, a missão da série, criada e apresentada pela jornalista ​Paty Moraes Nobre​, é justamente auxiliar nessa decisão levando em conta a boa procedência e a qualidade dos produtos.

O empresário e especialista em carnes Milton Verdi, da Steak Store Ribeirão Preto, no interior de São  Paulo, indica alternativas à picanha, ainda mais cara neste período.

Além de driblar o preço nas alturas, o consumidor também aprende com as dicas a valorizar cortes muitas vezes desprezados no churrasco, principalmente, do dianteiro do animal. São eles: Cowboy steak (do acém), shoulder (ombro, em português) e o Tomahawk, todos de animais Angus,  do frigorífico VPJ.

View this post on Instagram

O 17° episódio de Revolução do Churrasco traz dicas para ajudar na hora  da compra, principalmente com a alta dos preços durante a pandemia. A pedido da jornalista @patymoraesnobre, criadora e apresentadora da série, o especialista em carnes Milton Verdi, da @steakstore_ribeirao, indica Cowboy steak (do miolo do acém), shoulder (ombro, em português) e o Tomahawk, todas de animais Angus, da @vpj_alimentos.   Ainda tem vinhos selecionados pela @grandcruvinhos para harmonizar com o churrasco do brinde à sobremesa.  E, aí, curtiu? Então deixe seu comentário em nossas redes sociais e até semana que vem.  #casualexame

A post shared by Casual EXAME (@casualexame) on Aug 20, 2020 at 3:03pm PDT

View this post on Instagram

Dois #vinhos excelentes que harmonizam perfeitamente com seu #churrasco ? Temos🍷🥩 Nesta quinta, a série #RevolucaoDoChurrasco tb vem com dicas para variar a #picanha. São três cortes suculentos, macios e saborosos – até do dianteiro – para driblar a alta dos preços da #carne

A post shared by Paty Moraes Nobre (@patymoraesnobre) on Aug 20, 2020 at 8:04am PDT

Ainda tem vinhos selecionados por Maria Fernanda Trentini, gerente de  marketing da Grand Cru, para harmonizar  com o churrasco do primeiro brinde à sobremesa.

E, aí, curtiu? Então deixe seu comentário em nossas redes sociais e até  semana que vem.

Fonte: exame.com/casual/revolucao-do-churrasco-drible-o-alto-preco-da-picanha-com-essas-dicas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here