O Goiás anunciou hoje a demissão do técnico Ney Franco, de 54 anos, um dia após a derrota por 3 a 1 para o Fortaleza. O treinador não resistiu a segunda derrota no Brasileirão. O time ocupa a décima nona posição do Campeonato Brasileiro, com um ponto. Ney Franco chegou ao clube no segundo semestre de 2018, ano em que a equipe conquistou o acesso à elite do futebol nacional. Em 2019 Ney esteve a frente do clube em 25 oportunidades pela Série A e duas pela Copa Verde. Em 2020, sob o comando de Ney Franco, o Goiás foi eliminado da Sul-Americana, mas acabou classificado para as oitavas de final do Estadual, que foi suspenso pela pandemia do Covid-19. Desde então, o time engatou uma sequência negativa de duas derrotas e um empate no Brasileirão, que levou a diretoria a optar por uma troca de comando no Clube.

Junto ao treinador, o diretor de futebol do clube, Túlio Lustosa, também foi dispensado. Ele exercia a função desde do final de 2017, foi o responsável por montar a equipe que escapou do rebaixamento e no ano seguinte conquistou o acesso para a Série A. Ney Franco deixa o Goiás junto com o auxiliar Rodney Gonçalves e o preparador físico Alexandre Lopes.

A diretoria esmeraldina já anunciou Harlei Menezes como novo Diretor de FUtebol, e agora está no mercado a procura de um novo treinador , que devem ser anunciados nas próximas horas. O novo comandante já deve estrear no próximo sábado, quando o time recebe o Atlético-GO pela quinta rodada do nacional.

 

imagem21-08-2020-01-08-20
imagem21-08-2020-01-08-20

Fonte: www.goiasec.com.br/mudancas-no-goias/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=mudancas-no-goias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here