Flight Simulator: erro de digitação fez torre de 212 aparecer em simulador da Microsoft (YouTube/Divulgação)

Jogadores do Microsoft Flight Simulator perceberam um edifício bastante atípico na nova versão do simulador de voo, que foi disponibilizado esta semana pela Microsoft. Em voos sobre a cidade de Melbourne, na Austrália, é possível avistar um prédio que 212 andares e se destaca bastante do restante do cenário — a torre também não existe na vida real.

Veja também

A origem do gigantesco edifício foi atribuída a um erro de digitação nos dados da plataforma OpenStreetMap. O erro passou para a base de mapas do Bing, sistema de mapeamento da própria Microsoft, que também é usado no desenvolvimento do simulador de voo. As estruturas do jogo são processadas pelo Azure, o sistema de computação em nuvem da companhia.

Segundo o portal The Verge, a pessoa que incluiu o erro inicialmente é um estudante que fez uma edição no OpenStreetMap como parte de um trabalho da faculdade. O erro já foi corrigido por outros usuários da plataforma, mas a mudança ainda não foi incorporada ao Flight Simulator. Enquanto a torre gigantesca não vai embora, já tem vídeos no YouTube ensinando a chegar lá — e até a pousar no topo do prédio.

 

 

 

 

Fonte: exame.com/tecnologia/erro-de-digitacao-cria-predio-de-212-andares-no-flight-simulator

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here