Um novo relatório do gestor de fundos de criptomoedas, Grayscale Investments, argumenta que a atual estrutura de mercado do Bitcoin (BTC) “é paralela à do início de 2016, antes de começar sua histórica ‘bull run'”.

A Grayscale prevê que a demanda por Bitcoin crescerá significativamente à medida que a inflação acelera, destacando a necessidade de uma commodity monetária escassa, reforçando o caso de uso da criptomoeda.

O relatório identifica vários indicadores on-chain que mostram um interesse crescente em criptomoedas, observando um aumento na posse de longo prazo sobre a especulação de curto prazo, em meio as baixas históricas para o número de Bitcoins mantidos nas exchanges.

A Grayscale também observa que os endereços ativos diários estão em seu nível mais alto desde os máximos de 2017.

O relatório afirma que o afrouxamento da política monetária a partir do abandono do padrão-ouro pelos Estados Unidos criou ciclos de bolhas de ativos alimentadas por dívidas seguidas de flexibilização quantitativa agressiva.

A Grayscale observa a crescente dependência da economia dos EUA de flexibilização quantitativa (impressão de dinheiro) para se manter à tona e que a história mostra que é um vício difícil de abandonar. O S&P caiu 20% ao longo de três meses em resposta aos planos flutuantes do Federal Reserve para reverter sua expansão em 2018.

Apesar do dólar americano permanecer “estruturalmente forte em relação a outras moedas”, o relatório afirma que os investidores que estão preocupados com a inflação em meio ao “estímulo monetário e fiscal sem precedentes” estão procurando maneiras de se proteger contra a oferta de moeda em constante expansão – reforçando o caso do Bitcoin como reserva de valor.

Grayscale cita o sistema de pontuação usado pelo gerente de fundos de hedge Paul Tudor Jones para avaliar os atributos do Bitcoin em relação a dinheiro, ouro e ativos financeiros e determinar o potencial de crescimento do mercado.

Citando Jones, o relatório observou:

“O que foi surpreendente para mim foi […] que o Bitcoin pontuou tão alto quanto o ouro. O Bitcoin teve uma pontuação geral de quase 60%, mas tem uma capitalização de mercado que é 1/1200 disso. Ele bateu o ouro em 66% como reserva de valor, mas tem uma capitalização de mercado que é 1/60 do valor em circulação do ouro.”

“Parece que algo está errado aqui e meu palpite é que é o preço do Bitcoin”, concluiu Jones.

Leia mais:

Fonte: cointelegraph.com.br/news/grayscale-bitcoin-market-looks-like-2016-before-historic-bull-run

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here