Como o preço do Bitcoin ( BTC ) não conseguiu ultrapassar o nível de resistência de $ 12.000, uma retração não foi uma surpresa. Nos últimos dias, o BTC / USD recuou para $ 11.400, uma correção de quase 10%.

Snapshot de desempenho diário do mercado de criptografia.  Fonte: Coin360
Snapshot de desempenho diário do mercado de criptografia. Fonte: Coin360

Snapshot de desempenho diário do mercado de criptografia. Fonte: Coin360

Enquanto isso, ouro, prata e outras commodities também estão se corrigindo devido a uma ligeira oscilação do DXY, ou Índice de Moeda do Dólar Americano.

Além do mais, várias criptomoedas ​​como Chainlink (LINK) e Tezos ( XTZ ) também mostraram correções substanciais nos últimos dias. Pode ser um momento para comprar o mergulho, ou novas revisões são iminentes? Vamos examinar os gráficos.

Bitcoin rejeitado em $ 11.800 após quebrar na faixa

O preço do Bitcoin não poderia forçar um rompimento acima do nível de resistência de $ 12.000, o que levou a uma queda de volta na faixa.

Gráfico BTC / USDT de 4 horas.  Fonte: TradingView
Gráfico BTC / USDT de 4 horas. Fonte: TradingView

Gráfico BTC / USDT de 4 horas. Fonte: TradingView

Conforme discutido no artigo anterior , a área de $ 12.000 era crucial para manter qualquer impulso de alta. Não conseguiu sustentar esse suporte, o que significa que um recuo se tornou provável.

Imediatamente após o colapso abaixo de $ 12.000, o preço do Bitcoin caiu para a área de suporte em $ 11.600. Este nível de $ 11.600 resultou em um leve salto para $ 11.800. No entanto, como mostra o gráfico, a área de $ 11.800 foi então confirmada como um novo nível de resistência.

Tal mudança de suporte / resistência geralmente significa mais desvantagem, pois os compradores não são fortes o suficiente para forçar o preço acima deste nível de resistência. Dada a fraqueza de tal movimento, mais níveis de suporte abaixo podem ser testados.

Isso é realmente o que aconteceu quando o BTC caiu em direção ao próximo nível de suporte, que é a zona verde, e o obstáculo crucial final antes de uma queda potencialmente rápida para $ 10.000.

Este nível de suporte chave deve manter

Gráfico BTC / USDT de 1 dia.  Fonte: TradingView
Gráfico BTC / USDT de 1 dia. Fonte: TradingView

Gráfico BTC / USDT de 1 dia. Fonte: TradingView

A divergência de baixa está pedindo uma possível reversão da tendência. No entanto, não é uma divergência de baixa confirmada, a menos que o mercado comece a fazer novas mínimas no período diário.

Como a baixa recente foi encontrada em $ 11.200-11.300, o mercado precisa ficar acima da zona verde e da baixa recente para ter uma chance de mais alta no curto prazo.

Se o preço do Bitcoin cair abaixo da zona verde, a próxima zona de suporte é encontrada em $ 9.600-10.000, e mais dor para os touros está no horizonte.

Gráfico BTC / USD de 1 dia.  Fonte: TradingView
Gráfico BTC / USD de 1 dia. Fonte: TradingView

Gráfico BTC / USD de 1 dia. Fonte: TradingView

Existem vários exemplos de divergências de baixa invalidadas encontradas nos últimos anos. Um deles é mostrado no gráfico (abril de 2019) e é semelhante à ação do preço atual.

A potencial divergência de baixa também foi observada nos gráficos. No entanto, ele nunca foi confirmado como seu último mínimo mantido como suporte. Dado que a estrutura permaneceu intacta (mínimas mais altas, máximas mais altas), o mercado continuou subindo enquanto o Bitcoin subia para $ 13.000.

A conclusão geral é que a ação do preço atual me lembra muito da ação do preço que o mercado viu em abril de 2019, e a história pode se repetir enquanto $ 11.200-11.400 se mantiverem.

O cenário de alta para Bitcoin

Gráfico de cenário de alta do BTC / USDT.  Fonte: TradingView
Gráfico de cenário de alta do BTC / USDT. Fonte: TradingView

Gráfico de cenário de alta do BTC / USDT. Fonte: TradingView

O cenário de alta depende do nível de suporte de $ 11.200-11.400 conforme mencionado anteriormente.

Enquanto esta área sustentar o suporte e o Bitcoin reivindicar a área de $ 11.800 como suporte em vez de resistência, mais alta deve ser esperada.

Outros alvos para o Bitcoin seriam então encontrados em $ 13.000. No entanto, a principal área de resistência após $ 12.000 é de $ 15.500-17.000. Em outras palavras, se US $ 12 mil finalmente for rompido, o mercado ficará ainda mais otimista do que antes.

O cenário de baixa para Bitcoin

Gráfico de cenário de baixa de 12 horas BTC / USDT.  Fonte: TradingView
Gráfico de cenário de baixa de 12 horas BTC / USDT. Fonte: TradingView

Gráfico de cenário de baixa de 12 horas BTC / USDT. Fonte: TradingView

Da mesma forma, o nível de suporte de $ 11.200-11.400 também é crucial para os bears. Se este nível for perdido na próxima semana, é provável que haja um ímpeto de queda adicional, particularmente em direção ao gap de futuros de Bitcoin da CME aberto em $ 9.7000, que também é um nível de suporte significativo.

No entanto, antes que isso aconteça, um possível novo teste dos $ 11.800-12.000 não deve ser uma surpresa. Nesse sentido, existem duas zonas cruciais para bulls e bears.

Para os bulls, a área de $ 11.200-11.400 deve se manter, após o que o preço do Bitcoin precisa ultrapassar $ 11.800-12.000.

Para os bears, os $ 11.800-12.000 devem ser mantidos como resistência e a área de $ 11.200-11.400 deve falhar como nível de suporte.

LEIA MAIS

 

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões da Cointelegraph. Todo movimento de investimento e negociação envolve risco. Você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Fonte: cointelegraph.com.br/news/bitcoin-price-risks-dropping-below-10-000-if-this-support-level-fails

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here