Os portfólios tokenizados estão ganhando impulso como uma forma eficaz para o público comum que busca exposição às principais criptomoedas sem possuí-las diretamente. Em vez disso, eles possuem ações em um fundo na forma de tokens.

Aqui, o cofundador e sócio-gerente da Tokenbox.io, Vladimir Smerkis explica um pouco mais sobre como eles funcionam.

1. O que torna os portfólios tokenizados tão especiais?

Em primeiro lugar, os portfólios tokenizados oferecem transparência às pessoas. Como o maior benefício da tecnologia blockchain, a tokenização torna possível reformular de forma completa como os ativos estão se movendo do usuário para a plataforma e vice-versa.

Acreditamos que a tokenização de todos os ativos do mundo é uma questão de tempo.

O armazenamento também é uma parte importante da tokenização. Você não precisa mais assinar um monte de documentos, solicitar armazenamento seguro no banco para um papel inútil. Tudo que você precisa ter é um acesso à Internet. Os gerentes de portfólio podem aceitar investidores sem sair em busca clientes. Você pode usar esses tokens como um armazenamento como um “ETF digital” e fazer resgates sempre que quiser.

A contabilidade também é fácil. Os tokens de um portfólio representam um valor de todos os fundos em um portfólio dividido pelo número de investidores. Matemática simples que um aluno do ensino médio poderia fazer.

2. O que há para os traders que lançam um portfólio?

Assim, um trader cria um portfólio (ou muitos portfólios se eles têm várias estratégias), define um token, seu valor e descreve brevemente sua estratégia e define suas próprias taxas (taxa de entrada, taxa de saída e taxa de upside). Toda esta operação não leva mais de um minuto.

Os traders podem integrar investidores e clientes dentro de uma plataforma. Eles podem criar e rastrear vários portfólios. Pode ser público ou privado. Se um trader não quiser aceitar investidores internos da plataforma, é possível ocultar a carteira do público.

Eles podem integrar clientes facilmente.

3. Como potenciais investidores podem saber se um portfólio é uma boa oportunidade?

Transparência e confiança são os principais fatores.

Cada investidor pode examinar profundamente os movimentos, perdas e ganhos de cada trader ao longo de sua existência.

Uma variedade de estratégias de centenas de negociadores na plataforma oferece a possibilidade de espalhar os fundos dos investidores de uma forma segura e diversificada. Negociar é um trabalho 24 horas por dia, 7 dias por semana. Poucos investidores podem fazer isso. Mas eles podem diversificar facilmente seus ativos e investimentos com várias estratégias. Portfólios tokenizados tornam tudo isso transparente.

4. Existe algum valor mínimo de investimento para os clientes?

Acreditamos que as regras liberais da blockchain definitivamente precisam ser aplicadas à plataforma Tokenbox também, é por isso que todos, incluindo as pessoas que estão começando a entrar no mundo da criptografia, devem ter a oportunidade de participar.

Temos um mínimo de apenas US$ 20 para carteiras de investimento. Não há um mínimo para usar nossas carteiras, bolsas e outros recursos que temos.

5. A exposição a criptomoedas pode ajudar um investidor a diversificar seu portfólio?

Definitivamente. Nada mudou nos últimos 3 ou 4 anos. As criptomoedas têm um enorme potencial de valorização, mas os riscos são mais difíceis de detectar para os novatos. Essa é a razão pela qual muitos recém-chegados veem a volatilidade de +20% -40% e investem tudo, perdendo todos os seus fundos explorando as margens pela primeira vez. Acredito que todo investidor racional deve estar em criptomoedas em pelo menos 5% -10% de seus fundos e todos devem ter em mente que este campo tem um alto risco de perder todo o seu investimento.

É por isso que quando você começa a explorar o mercado é melhor diversificar e confiar nos profissionais.

Minha recomendação seria dar uma olhada nas carteiras e traders que temos na plataforma, observando as estatísticas de desempenho que cada um deles tem em sua página de portfólio.

6. O que um investidor deve buscar ao comparar portfólios tokenizados?

Não acredite em palavras, apenas em resultados. Podemos postar uma bela foto de um cara que parece com um sorriso em um belo terno, mas isso não significa que ele seja um bom operador.

Estratégia. Você deve entender o que os traders estão tentando fazer. Ele está indo para um perfil de alto risco, alto retorno ou baixo risco e baixo risco?

Estatísticas. Explore cada página de estatísticas – qual foi o desempenho durante o período anterior, qual foi a maior perda.

Número de investidores. Acabamos de começar, então não existem milhares de investidores com histórico em nossa plataforma. Mas, mesmo assim, como regra geral, quanto mais investidores confiarem em um determinado trader, maior será a probabilidade de ele trazer benefícios reais ao público.

E lembre-se, se mudar de ideia, você pode facilmente passar de um portfólio para outro vendendo tokens em um piscar de olhos.

7. Quais são os recursos que o Tokenbox oferece?

Somos uma plataforma de serviço completo para armazenar, comprar, vender, negociar e obter exposição a ativos digitais. Somos a única plataforma que não é uma cópia, oferecendo um serviço exclusivo.

Somos muito amigáveis (incluindo nossa equipe de suporte rápido), oferecemos serviços exclusivos tanto para comerciantes, investidores e todas as pessoas de blockchain / crypto ao redor do mundo.

Uma lista de nossos principais recursos incluiria o seguinte:

  • uma carteira de criptomoedas
  • comprando criptomoedas com um cartão de crédito
  • um terminal de exchange para traders
  • várias contas de negociação (subcontas)
  • várias contas de portfólio (para traders que gostariam de aceitar investimentos de usuários da plataforma)

8. Por que alguém iria querer comprar o portfólio de outra pessoa quando eles próprios podem desenvolver um?

A resposta curta? “Duas cabeças são melhores que uma.”

Já vi dezenas de pessoas que pretendiam se tornar “traders profissionais” dentro de um mês e seguiam a última tendência do mercado. No início, eles tiveram sucesso quando o mercado estava crescendo, mas depois perderam tudo quando o mercado teve um crash.

Acredito que ser um trader profissional é uma tarefa muito difícil que exige que você esteja online 24 horas por dia, 7 dias por semana. Mas também – trade é um jogo psicológico e as pessoas cometem erros.

Para mim, como um profissional nesta área, faço as duas coisas – negocio para mim e invisto em nossas carteiras de traders de plataformas.

9. Esses tipos de produtos são adequados para aqueles que são novos em criptomoedas?

Eu dividiria nossas ofertas de produtos pelo nível de conhecimento do usuário:

Os novatos podem ter uma sensação de espaço de investimento cripto sem a necessidade de investir milhares ou centenas de milhares de seu dinheiro em ETFs, fundos ou negociantes desconhecidos.

Os PROs podem diversificar seus investimentos “contratando executivos”, o que no final sairá mais barato do que ter uma mesa de operações.

Os traders podem executar seu portfólio, como faziam antes, mas em uma plataforma amigável e (o que é importante) obter clientes e ganhar para os clientes e para eles próprios, o que é uma solução em que todos granham.

Fonte: cointelegraph.com.br/news/q-a-what-are-tokenized-portfolios-and-how-do-they-work

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here