A MetaMask anunciou que fez atualizações na licença de uso de seus produtos.

A empresa afirmou em um comunicado à imprensa publicado em seu blog que as novas atualizações não terão nenhum impacto sobre todos os usuários finais, a maioria dos desenvolvedores de aplicativos e organizações sem fins lucrativos e serão gratuitas para esses grupos.

A empresa esclareceu que continuaria publicando a API do provedor de carteira na esfera pública, garantindo um ecossistema de aplicativos amplamente compatível. E acrescentou que permaneceria comprometido em publicar todo o código em um repositório público.

Que tal usar MetaMask para fins comerciais?

De acordo com a MetaMask, os desenvolvedores que copiam, modificam ou bifurcam a base de código MetaMask para uso comercial, são convidados a assinar um acordo comercial formal com a empresa.

“Por exemplo, se você copiou o MetaMask e o ofereceu comercialmente a um público maior que 10.000 usuários ativos mensais, gostaríamos de firmar um acordo comercial formal”, disse a empresa.

A MetaMask justificou este passo, dizendo que para continuar a fornecer produtos de alta qualidade no futuro, era necessário obter uma compensação justa que lhes permitisse continuar e desenvolver.

É importante notar que a MetaMask lançou a oitava atualização de sua carteira Ethereum em julho passado, que inclui uma série de novos recursos, como controle de privacidade aprimorado e um novo sistema de login de conta.

LEIA MAIS

Fonte: cointelegraph.com.br/news/metamask-updates-user-license-some-users-need-to-pay-fee

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here