A VeChain lançou sua solução de sustentabilidade habilitada para blockchain voltada para empresas que buscam digitalizar suas práticas sustentáveis. 

Parte de sua plataforma de blockchain como serviço, ToolChain, a VeChain promete que a solução pode agilizar práticas sustentáveis ​​durante a cadeia de suprimentos e o processo de fabricação e também mostrar essas práticas a terceiros, como reguladores.

VeChain disse que a ferramenta fornece uma prova imutável de uma cadeia de suprimentos verde e pode abranger diferentes estágios de fabricação. Ele também pode armazenar informações sobre reciclagem, processamento, reutilização e inspeção, permitindo que as marcas rastreiem as fontes originais de produtos e matérias-primas. 

Como está no blockchain, a VeChain disse que todos os dados seriam confiáveis ​​e consistentes em toda a cadeia de abastecimento. Pode até cortar custos com relatórios de regulamentações governamentais, serviços de classificação para sustentabilidade e uma imagem de marca verde e serviços de certificação para financiamento responsável.

VeChain disse que uma pesquisa do Fórum Econômico Mundial mostrou que as empresas enfrentam riscos maiores à medida que as demandas por transparência nas atividades sustentáveis ​​aumentam, bem como o impacto direto das mudanças climáticas.

O Blockchain há muito é apontado como uma solução para muitos problemas da cadeia de suprimentos. Conforme relatado anteriormente, o blockchain pode ser usado para rastrear riscos na indústria de frutos do mar . Um produtor de salmão norueguês também está usando blockchain para combater fraudes.

Recentemente, o token VET da VeChain foi adicionado como uma opção de pagamento para viajantes que usam o Travala.com.

LEIA MAIS

Fonte: cointelegraph.com.br/news/vechain-launches-blockchain-enabled-sustainability-solution

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here