Expo CIEE

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa a todos os estudantes de Ensino Médio da rede estadual de ensino que o Expo CIEE, evento de capacitação, orientação acadêmica e recrutamento de talentos, será realizado neste ano em formato totalmente virtual e gratuito. As inscrições se iniciam no dia 26 de outubro.

Entre os dias 9 e 13 de novembro, pelo site do Expo CIEE, os jovens inscritos poderão participar de talks e palestras sobre o futuro das profissões, jogar games, conhecer universidades e faculdades do Brasil, e ainda acessar o Parque Virtual ao Ar Livre. Além disso, o estudante poderá se inscrever em vagas de estágio e jovem aprendiz, realizar testes vocacionais e cursos do Google Ateliê Digital.

“Nossa feira une entretenimento, capacitação para o mundo do trabalho e qualificação para o jovem. Por causa do distanciamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, este grande evento será realizado a distância, por meio de uma plataforma interativa, apresentando pavilhão virtual cheio de novidades para os jovens de todo o Brasil”, afirmou o supervisor de Feiras do CIEE, Alexandre Altenfelder.

Segundo coordenadora do programa de Apoio ao Novo Ensino Médio e Protagonismo Juvenil da Seduc, Vanessa Carvalho, uma das vantagens de a programação ser totalmente online é que mais estudantes serão alcançados, já que as edições anteriores eram realizadas em Goiânia. “Agora jovens de todos os cantos do estado de Goiás podem participar”, celebrou a coordenadora.

“Essa é uma oportunidade do jovem se preparar para o primeiro emprego, para o mundo do trabalho, e o Expo CIEE também traz atividades para o Enem. Então é uma chance tanto de rever conteúdos, debater, entender melhor o Enem e ingressar na universidade, como também de aprimorar o currículo”, pontuou.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here