O objetivo é contribuir com questões de cidadania na sociedade

Defesa da Vida das Mulheres é o tema da live que será realizada, nesta terça-feira (20/10), às 10h, pelo Instituto de Educação em Artes Professor Gustav Ritter. O evento conta com a participação da Coordenadora Regional de Educação de Goiânia, Professora Enicléia Morais, e a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-Goiás, Ariana Garcia.

A ação faz parte disciplina projeto de vida, do ensino médio, da unidade escolar. “Quanto mais debatemos essas temáticas atuais, contribuímos para tratar questões de diversidade, inclusão e cidadania. Esse é o papel da escola”, afirma o gestor do Instituto, Edmar Carneiro.

No mês de setembro, professores e estudantes promoveram um debate sobre saúde mental. Edmar explica que a escolha do tema deste mês está relacionada as informações e dados recentes. “Sabendo que, a cada 2 minutos, uma mulher é agredida no país. Temos que parar e pensar que sociedade é essa que estamos construindo”, relata.

O evento será transmitido no canal do Youtube e na página Facebook do Instituto Gustav Ritter. A ação conta com a parceria do Comando de Ensino Policial Militar, Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e Organização das Voluntárias de Goiás.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here