Secretaria de Saúde continua mantendo 135 salas de vacinação para atender crianças e adolescentes menores de 15 anos

 

AGÊNCIA SAÚDE DF

 

A Secretaria de Saúde já vacinou, até a terceira semana da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite, 48.388 crianças entre um e cinco anos incompletos. Esse número corresponde a 30% da meta de cobertura que é de 95% do público-alvo estimado em 160 mil crianças nessa faixa etária.

 

Salas de vacina estão abastecidas para a campanha de vacinação – Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

 

Já a Campanha Nacional de Multivacinação, também em andamento, 100.391 crianças e adolescentes compareceram às salas de vacina para verificar alguma vacina pendente. No entanto, desse total, 63.362 precisavam atualizar a carteira de vacinação, alcançando 63,1% do público alvo.

 

Segundo a Secretaria, os esforços vão prosseguir para que um número maior de crianças seja vacinado e a meta alcançada. Para isso, as 135 salas de vacinação, que funcionam de segunda à sexta-feira nos horários das unidades básicas de saúde (UBSs), permanecerão abertas para receber a população.

 

A procura pela vacina tende a aumentar na reta final das campanhas, que ocorrem simultaneamente, e vão encerrar no dia 29 de outubro. A esperada corrida pelo insumo pode aumentar a procura, provocando filas nas salas de vacinação. A recomendação é que os pais levem os filhos para vacinar, mantendo os cuidados de segurança exigidos na pandemia. “É preciso ter um pouco de paciência, persistir e não desistir”, orienta o coordenador de Atenção Primária à Saúde, Fernando Erick Damasceno.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here