Pagamento beneficia 4.529 servidores

 

JOSIANE CANTERLE

 

Foi autorizado o pagamento de R$ 7.488.058,31 referente ao Trabalho por Período Definido (TPD) para 4.529 servidores. O valor pago diz respeito ao trabalho realizado durante o mês de agosto e será depositado ainda nesta segunda-feira (26). Assim como nos demais meses, o pagamento é feito dentro do prazo previsto em legislação, que é de até 60 dias após as horas trabalhadas.

 

O TPD é um instrumento utilizado pela Secretaria de Saúde para suprir eventuais deficits e garantir a assistência ao cidadão. Dessa forma, os servidores do quadro se disponibilizam para fazer escalas em dias ou horários fora do seu plantão, seja para substituir a falta de outro servidor, seja para reforçar as equipes diante de alguma necessidade.

 

“Desde o início da gestão trabalhamos sob a determinação do Governador, Ibaneis Rocha, e do secretário de Saúde, Osnei Okumoto, para assegurar a regularidade dos pagamentos dos TPD’S. Entendemos que esse tem sido um grande reforço na nossa força de trabalho, onde os servidores tem atendido às necessidades da Secretaria de Saúde contribuindo para a melhor prestação do serviço, evitando faltas nas escalas”, destaca a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida. “Nesse contexto, toda a equipe de Gestão de Pessoas tem envidado esforços para a instrução e finalização dos processos em tempo hábil para pagar dentro do prazo legal de 60 dias”, reforça a gestora.

 

No início do governo, havia atraso no depósito dos valores de horas extras realizadas até junho de 2018 e, após essa data, transformadas em TPD. A atual gestão conseguiu regularizar os pagamentos e tem depositado em dia os recursos referentes a este ano.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here