Um padeiro chamado Jack Phillips, do Colorado, vem entretando uma série de perseguições do movimento LGBT. Ele está sendo processado pela segunda vez por se recusar a fazer um bolo para um trans.

Essa não é a primeira vez que o padeiro é processado. Em 2012, um casal homossexual o processou porque Jack se recusou educadamente a decorar o bolo de casamento dos mesmos por causa de suas convicções cristãs e ofereceu a eles outras coisas em sua loja.

Ao invés de procurar outro padeiro, a dupla fez com que a esquerda transformasse um simples padeiro em alvo de alta prioridade para os holofotes nacionais. O estado do Colorado juntou-se com multas e punições.

Em 2018, o caso legal de Jack chegou a Suprema Corte, e os juízes descobriram que o estado do Colorado violou as leis de neutralidade com uma hostilidade aberta contra a religião. Infelizmente, não foi possível esclarecer os conflitos entre as liberdades civis e o exercício religioso.

Agora, Jack está de volta aos noticiários e ao tribunal. Dessa vez por se recusar a fazer o bolo para um transexual que nasceu homem e se identifica como mulher, que se chama Autumn Scardina, Phillips está sendo processado. O bolo era em comemoração pela transição de homem para mulher.

A esquerda vê o bolo como um símbolo da luta contínua dos direitos civis desde o ano de 1960. Por trás da questão do bolo surgem questões maiores como, se as igrejas serão obrigadas a casar homossexuais, ou se serão obrigados a ordenar LGBT como clero, se as passagens da Bíblia serão alteradas, ou se o estado assumirá o controle da igreja.

O vice-presidente sênior da Alliance Defending Freedom, Kristen Wagoner, um grupo jurídico conservador cristão que defende Phillips, afirma se tratar de um caso de assédio já que o padeiro não cria bolos personalizados que expressam mensagens ou celebram eventos que pesam em sua consciência.

“A perseguição implacável de Jack por este advogado foi uma tentativa óbvia de puni-lo por suas opiniões, bani-lo do mercado e arruiná-lo financeiramente e à sua loja”, disse Wagoner, segundo o God Reports.

Phillips também afirmou que o colorado está procurando por oportunidades de punir a sua . No entanto, ele não pretende recusar de sua posição de não fazer o bolo.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here