A Copa Brasil de vôlei feminino teve início nesta terça-feira (19), e contou com três duelos. Além de Itambé/Minas x Pinheiros e Sesc RJ Flamengo x SESI Vôlei Bauru, o Dentil/Praia Clube recebeu o São Paulo/Barueri. O último jogo das quartas de final da competição (Osasco x Curitiba) foi adiado devido ao surto de COVID-19 na equipe paulista.

Tabela Copa Brasil:

Quartas de final

Itambé/Minas (1º colocado) x Pinheiros (8º colocado);

Osasco Audax/São Cristóvão Saúde (2º colocado) x Curitiba (7º colocado);

Dentil/Praia Clube (3º colocado) x São Paulo/Barueri (6º colocado);

Sesc RJ Flamengo (4º colocado) x SESI Vôlei Bauru (5º colocado).

Sesc RJ Flamengo 1×3 SESI Vôlei Bauru

Em reedição da oitava rodada da Superliga Banco do Brasil, o Sesc RJ Flamengo recebeu o SESI Vôlei Bauru, no Ginásio Hélio Maurício, Zona Sul do Rio de Janeiro. Na ocasião, o Bauru venceu apenas no tie-break, após sets eletrizantes (parciais de 17×25, 25×22, 33×31, 24×26 e 15×13).

Desta vez, pela Copa Brasil, as bauruenses começaram melhor o confronto e abriram o placar. O equilíbrio se manteve até metade do primeiro set, quando a levantadora Dani Lins, do SESI-Bauru, encaixou ótimos saques e possibilitou a vantagem. Apesar da recuperação da equipe de Bernardinho, que inclusive teve um ‘set point’,

As rubro-negras voltaram para o segundo set desestabilizadas, logo, cometeram muitos erros. Sendo assim, o elenco comandado pelo técnico Rubinho disparou na frente e conseguiu administrar a parcial. Na reta final do set, Marcelle reforçou o Sesc-Flamengo e diminuiu a diferença, mas não impediu o 25×23.

No terceiro set, as campeãs do Carioca encontraram o ritmo ideal e ativaram o modo rolo compressor. O Sesc RJ Flamengo chegou a ter mais de 11 pontos de diferença e, com o ótimo aproveitamento no fundamento de bloqueio, as atletas do Fla definiram em 25×16.

Durante o quarto set, o SESI Vôlei Bauru se reencontrou e dificultou o jogo das donas da casa, que lutaram até o fim pela classificação. Depois de mais de duas horas de duelo, o SESI-Bauru eliminou as atuais campeãs da Copa Brasil por 3 sets a 1 (26×24, 25×23, 16×25 e 25×22).

Itambé/Minas 3×0 Pinheiros E.C

As atuais líderes da Superliga Banco do Brasil venceram, sem grandes dificuldades, o clube do Pinheiros, por 3 sets a 0. O jogo foi realizado na Arena Minas, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O Itambé/Minas e o Pinheiros haviam se enfrentado na última terça-feira (12), pela Superliga. Na 13ª rodada da competição nacional, o time mineiro levou a melhor, derrotou as paulistas por 3×1 e garantiu os três pontos.

Nas quartas de final da Copa Brasil, as campeãs do Mineiro não deram chances às visitantes e se classificaram para a semifinal sem perder sets (parciais de 25×14, 27×25 e 25×16).

Tabela Copa Brasil:

Semifinais

Itambé/Minas x SESI Vôlei Bauru;

Dentil/Praia Clube x Osasco ou Curitiba.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.











Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here