O Cruzeiro enfrenta o Operário-PR na noite desta quarta-feira (20), na Arena Independência, em partida válida pela 36ª rodada da Série B. Com objetivos distintos, as duas equipes precisam somar pontos para manter suas pretensões na temporada.

Com a goleada sofrida pelo Figueirense por 5 a 1 diante do CRB, e a derrota do Paraná por 2 a 0 contra o Cuiabá, o Cruzeiro ainda mantém os cinco pontos de distância do Z-4, mas com apenas um empate diante o Operário-PR, já garante sua permanência na Série B da próxima temporada.

O Cruzeiro é o atual 14º colocado, com 44 pontos, se chegar a 45 não consegue mais ser alcançado por Paraná (36 pontos) ou Figueirense (39 pontos). Náutico e Vitória, assim como o clube celeste, ainda não jogaram na rodada, ambos são 16º e 27º colocado, mas, com um empate da Raposa, nada muda em relação a diferença com o Z-4.

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzeiro tem poucas chances de rebaixamento (0,006%), seria algo muito catastrófico para o atual contexto. O time celeste é o último time com possibilidade de rebaixamento para a Terceira Divisão, caso empata no confronto desta noite, a Raposa pode se igualar a Sampaio Corrêa, Ponte Preta, Operário-PR, Juventude, Guarani, Cuiabá, Confiança, Chapecoense, CSA, CRB, Brasil de Pelotas, Avaí e América-MG.

Enquanto isso, o adversário do Cruzeiro desta noite, o Operário-PR é o nono colocado, com 51 pontos, cinco a menos do CSA, que abre o G-4. A equipe paranaense precisa vencer a Raposa para continuar sonhando com o acesso à Série A.

Cruzeiro e Operário-PR se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Independência, em jogo válido pela 36ª rodada da Série B. Essa será a penúltima partida do time celeste jogando em casa na temporada 2020/21.











Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here