O democrata Joe Biden assumiu o cargo de presidente dos Estados Unidos nesta quarta-feira (20), afirmando que “este é o dia da democracia”, mesmo tendo sido acusado de ter roubado as eleições.

“Hoje, celebramos o triunfo não de um candidato, mas de uma causa, a causa da democracia”, disse ao iniciar seu discurso de posse. “A vontade do povo foi ouvida e a vontade do povo foi atendida”, continuou.

“Então, agora, neste solo sagrado onde há poucos dias a violência tentou abalar os próprios alicerces deste Capitólio, nos reunimos como uma nação, sob Deus, indivisível, para realizar a transferência pacífica de poder como temos feito por mais de dois séculos”, disse.

Joe Biden afirmou que existe muito para reparar, restaurar, curar e construir, destacando que poucos períodos foram “mais desafiadores ou difíceis do que o que vivemos agora”. “Um vírus que ocorre uma vez em um século silenciosamente espreita o país”, disse em referência ao coronavírus.

Ele afirmou que o vírus custou tantas vidas quanto os Estados Unidos perderam em toda a Segunda Guerra Mundial e que milhões de empregos foram perdidos e centenas de milhares de empresas fecharam as portas. “Superar esses desafios – restaurar a alma e assegurar o futuro da América – requer mais do que palavras”, reconheceu.

“Exige a mais elusiva das coisas em uma democracia: Unidade. Unidade”, disse. “Hoje, neste dia de janeiro, toda a minha alma está nisso: Trazendo a América juntos. Unindo nosso povo. E unindo nossa nação”, continuou.

Ao longo do discurso, Biden repediu outras vezes termos referindo-se a necessidade de união e pacificação. Ele também fez uma promessa “diante de Deus”. “Diante de Deus e de todos vocês, dou minha palavra. Eu sempre serei sincero com você. Vou defender a Constituição. Vou defender nossa democracia. Vou defender a América”, disse.

Biden concluiu pedindo para que Deus abençoe a américa e que proteja as tropas americanas. “Que Deus abençoe a América e que Deus proteja nossas tropas”, concluiu.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here