O comando das Forças de Defesa de Israel (IDF) compartilhou na quarta-feira (13) um vídeo bastante preocupante em que orienta a população a manter um rádio em seus abrigos antiaéreos em caso ocorra um grande ataque que provoque a queda da eletricidade.

No vídeo, um apresentador explica que em caso de queda de energia, a única forma de obter informações ou avisos é pelo rádio. A preocupação teria relação com os relatórios referentes ao plano nuclear iraniano, que deverá motivar um ataque de Israel contra o país islâmico.

Recentemente o Irã notificou a Agência Internacional de Energia Atômica sobre suas intenções de instalar equipamentos de produção de urânio metálico em Isfahan, o que poderia deixar o regime totalitário mais próximo do desenvolvimento de armas nucleares.

“O Diretor Geral da (International AtEA) Rafael Mariano Grossi informou hoje os Estados Membros da AIEA sobre os recentes desenvolvimentos em relação aos planos do Irã de conduzir atividades de P&D na produção de urânio metálico como parte de seu objetivo declarado de projetar um tipo melhorado de combustível para o Reator de Pesquisa de Teerã”, segundo a uma declaração da AIEA.

O apresentador do vídeo divulgado pelas Forças de Defesa pede para que a população coloque um rádio em seus abrigos, deixando claro a preocupação sobre a situação militar no país, principalmente depois que o democrata Joe Biden anunciou as intensões de voltar ao acordo nuclear com o Irã depois de assumir a Presidência dos Estados Unidos.





Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here