O Santos visita o Fortaleza, na Arena Castelão, hoje às 19:00, válido pela 31º rodada do Campeonato Brasileiro.

O duelo é muito importante para ambas as equipes, já que o Santos está brigando pelo G-6 e o Fortaleza luta para escapar da zona de rebaixamento. Além disso, tem um tabu da equipe cearense. Já são 14 anos sem derrota para a equipe da baixada santista, a última derrota foi em 2006.

Atualmente, o Peixe ocupa a (8º) colocação, com 45 pontos, somente a cinco pontos do Grêmio (6º) com 50 pontos que é o primeiro da zona de classificação.

Para partida, o técnico Cuca preferiu preservar alguns titulares e levar uma equipe recheada de reservas para o confronto.

Os poupados foram o lateral Pará, o zagueiro Lucas Veríssimo, o meia Diego Pituca e os atacantes Soteldo, Marinho e Kaio Jorge. Somente o lateral esquerdo Felipe Jonatan e o atacante Lucas Braga viajaram junto com delegação.

A intenção do técnico Cuca, é preservar os atletas para a maratona de jogos que o plantel vai ter que enfrentar em seis dias, pelo Brasileiro.

Depois que jogar contra Fortaleza, retorna a cidade de Santos e já se prepara para o confronto diante o Goiás no domingo (24) na Vila Belmiro. Dois dias depois, na próxima terça-feira (26), viaja a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG.

No torneio, não é a primeira vez que o comandante vai escalar uma equipe com reservas. Na 29º rodada, o Santos enfrentou o líder São Paulo com todo o time reserva e, acabou vencendo pelo placar de 1 a 0, no estádio do Morumbi.

Além disso, todas as atenções estão ligadas para a decisão da Conmebol Libertadores contra o Palmeiras, no dia 30, no estádio do Maracanã. Com isso, Cuca definiu que é melhor preservar seus titulares no curto período de tempo entre os jogos.

Plantel que teve duas baixas nesta semana, os volantes Alison (COVID-19) e Jobson (lesão do ligamento cruzado anterior e menisco lateral) são desfalques certos. Que já não conta com a ausência de Luan Peres (tratamento entorse no tornozelo esquerdo), e provavelmente tem a previsão de retorno somente na final da Libertadores.

Como novidades, Cuca tem o retorno do goleiro João Paulo no gol, após cumprir suspensão contra o Botafogo e com o reforço do lateral esquerdo Felipe Jonatan.

O camisa 3 santista, em entrevista ao site oficial do clube, afirmou, que o pensamento está decisão do torneio continental, mas, mantêm focado às atenções no nacional e enaltece a força do grupo:

É óbvio que teremos o jogo mais importante dos últimos anos no dia 30 e não dá para apagar isso da cabeça, porém, ainda estamos vivos na briga pelo G6 do Brasileirão e não podemos largar isso. Nosso grupo já vem mostrando que é muito forte e essa partida com o Fortaleza será mais uma oportunidade para seguir brigando lá em cima, então vamos com tudo em busca dessa vitória. – esclarece o atleta.

Leão em má fase

Pelo outro lado, o Fortaleza do técnico Enderson Moreira, precisa muito da vitória para escapar da zona de rebaixamento.

Na classificação, ocupa 17° colocação com 32 pontos, agora, ocupa o Z-4. A agremiação, não vence faz oito jogos no nacional. A última vitória, foi contra o Botafogo na 22º rodada, em novembro.

O clube depois da saída de Rogério Ceni para o Flamengo, não conseguiu manter o equilíbrio que fez sonhar com uma posição melhor no torneio. E, já trocou de treinador mais de uma vez. Marcelo Chamusca depois de nove jogos, com quatro derrotas, quatro empates e uma vitória, não aguentou a pressão e foi demitido.

Em seu lugar chegou Enderson Moreira que têm a missão de reerguer a equipe que nos últimos cinco jogos, marcou apenas dois gols e sofreu sete.

Para hoje à noite, com excessão do goleiro Max Walef (recuperando de cirurgia no joelho direito), do zagueiro Roger Carvalho e do meia João Paulo (afastado) que são desfalques. O comandante vai ter todos seus atletas à disposição.

Tabu em jogo

Se para o Fortaleza, a vitória é importante, tem um tabu entre as duas equipes. A última vitória do Santos em cima do Leão, foi em 6 de maio de 2006 pela 4º rodada do Campeonato Brasileiro daquela edição, a equipe praiana venceu pelo placar de 2 a 0. Até esta temporada, o Peixe já completou quatorze anos sem vitória em cima dos nordestinos, com quatro jogos invictos.

Veja os confrontos:

10/09/2006 – Santos 1 x 1 Fortaleza – Campeonato Brasileiro 2006  

25/08/2019 – Santos 3 x 3 Fortaleza – Campeonato Brasileiro 2019

28/11/2019 – Santos 1 x 2 Fortaleza – Campeonato Brasileiro 2019

27/09/2020 – Santos 1 x 1 Fortaleza – Campeonato Brasileiro 2020

Para ver o retrospecto entre Fortaleza e Santos, clique aqui: Raio-X – Santos x Fortaleza – Retrospecto :: ogol.com.br

Lei do ex na partida ?

O jogo, tem como curiosidade atletas que atuaram por ambos os clubes. O meia Jean Mota que atuou pelo Fortaleza entre 2015 e 2016 e do atacante Wellington Paulista que defendeu o Santos em 2006.

Ficha técnica

Competição: Campeonato Brasileiro – 31º Rodada.

Estádio: Arena Castelão, Fortaleza/CE

Data e horário: 21 de janeiro de 2021, às 19h00 (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG (CBF)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira – MG (CBF) e Sidmar dos Santos Meuer – PR (CBF)

Quarto Árbitro: Alexandre de Souza Peixoto – CE (CBF)

VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima – RS (CBF)

Transmissão: Em tempo real no Esporte News Mundo

Fortaleza:

Provável Escalação: Felipe Alves, Tinga, Paulão, Wanderson e Carlinhos, Felipe, Juninho, Osvaldo, David, Romarinho, David, Romarinho e Wellington Paulista

Técnico: Enderson Moreira

Desfalques: Max Walef (recuperando de cirurgia no joelho direito),  Roger Carvalho (Departamento médico), João Paulo (afastado)

Pendurados: Carlinhos, Juninho, Ronald, Osvaldo, Romarinho, David, Bergson, Felipe.

Santos:

João Paulo, Madson, Luiz Felipe (Laércio), Alex e Felipe Jonatan; Vinicius Balieiro (Guilherme Nunes ou Lucas Lourenço), Sandry e Jean Mota; Lucas Braga, Artur Gomes e Marcos Leonardo.

Técnico: Cuca

Desfalques: Pará, Lucas Veríssimo, Diego Pituca, Soteldo, Marinho e Kaio Jorge (poupados), volantes Alison (COVID-19) e Jobson (lesão do ligamento cruzado anterior e menisco lateral) e Luan Peres (tratamento entorse no tornozelo esquerdo)

Pendurados: Madson, Lucas Lourenço e Marcos Leonardo

Quer saber mais sobre Fortaleza e Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.











Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here