A rede estadual de ensino de Goiás retoma as aulas presenciais em algumas escolas a partir de 25/1. A prioridade de retorno é para os estudantes sem acesso à internet ou que não acompanharam as aulas do Regime Especial de Aulas Não Presenciais (Reanp) em 2020.

Cada unidade escolar poderá decidir se há ou não a possibilidade de retomar as aulas presenciais, de acordo com a situação epidemiológica de seu município. Essa decisão deverá ser coletiva e terá a validade de 30 dias.

Nas escolas em que as aulas presenciais forem retomadas parcialmente, o retorno será realizado conforme as deliberações do Centro de Operações de Emergências (COE) em Saúde Pública de Goiás para Enfrentamento ao Coronavírus, respeitando o limite de até 30% da capacidade das instituições. Nesse caso, as atividades ocorrerão de forma híbrida, com até 30% dos alunos em regime presencial e os demais em regime não presencial.

Veja abaixo os documentos, vídeos e cartazes que foram distribuídos entre as escolas para orientar a comunidade escolar na retomada das aulas presenciais.

Vídeos de como usar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)

Uso correto do termômetro infravermelho digital

Uso correto do Face Shield

Uso correto de luvas descartáveis

Uso correto de máscaras de tecido ou descartáveis

Documentos sobre o retorno das aulas presenciais em Goiás

Para nortear e regulamentar o retorno das aulas presenciais na rede estadual, o Governo de Goiás elaborou o Protocolo de Biossegurança, o Guia da Família e também um Plano de retomada. Baixe e leia os documentos abaixo:

Cartazes com recomendações para um retorno seguro

Os cartazes a seguir foram afixados nas escolas estaduais para orientar os estudantes e professores sobre as normas de biossegurança contra a Covid-19. Você também pode clicar em cada uma dessas imagens para expandi-las e ler as recomendações.

Principais notícias do retorno às aulas em Goiás

Direcionamentos para o ano letivo de 2021 são apresentados em webconferência

Governo de Goiás já destinou mais de R$ 136 milhões para programas que garantem alimentação de estudantes durante pandemia

Seduc oferece testagem gratuita de COVID-19 aos servidores em regime trabalho presencial

Seduc lança guia de boas práticas realizadas por escolas em tempo integral na pandemia



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here