Secretaria de Estado da Indústria doa móveis para Seduc

Doação foi formalizada nesta sexta-feira (22/1), em reunião entre os titulares das pastas

Uma reunião entre os secretários de Estado da Educação, Fátima Gavioli, e da Indústria, Comércio e Serviços, Adonídio Neto, resultou na doação de mobiliário para a rede pública estadual de ensino. Ao todo, foram doados 127 itens para uso nas unidades escolares e administrativas da Educação no Estado, incluindo cadeiras, mesas e armários.

“Quando a gente vê as oportunidades, nós tentamos estender para a Educação”, reforçou Adonídio Neto, destacando a realização de parcerias para ampliar os benefícios para a Educação estadual. Uma das parcerias, firmadas com a Secretaria Especial da Receita Federal em Goiás, por intermédio da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (SIC), e a empresa Vector Mobile, resultou na doação de 1.136 smartphones a alunos que não tinham acesso à Internet.

Na oportunidade, a secretária da Educação, Fátima Gavioli, agradeceu a doação e o esforço coletivo das secretarias do Governo de Goiás para atender às demandas dos estudantes goianos.

Além dos titulares das pastas, participaram do encontro a subsecretária de Execução da Política Educacional, Helena Costa Bezerra; e o superintendente de Gestão Administrativa da Seduc, Leonardo de Lima Santos. Também esteve presente o subsecretário de Fomento e Competitividade da SIC, Bruno Netto.

Computadores também serão doados para a Educação

Além da doação do mobiliário, Adonídio Neto reforçou o compromisso de realizar a doação de computadores para uso da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Segundo o secretário, existem em uso na SIC cerca de 140 computadores que não atendem à demanda dos programas utilizados pela pasta e que precisarão ser trocados. Esses equipamentos, no entanto, poderão ser destinados à Educação para auxiliar o acesso dos estudantes à Internet.

“Eu tinha feito o compromisso de mandar os computadores: alguns irão para o socioeducativo e o restante poderá ser doado à Seduc”, concluiu o titular da SIC.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here