O FBI, Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos, está investigando o ataque promovido contra uma igreja do sul da Califórnia, no sábado (23), com um dispositivo explosivo. O ataque aconteceu semanas depois de a igreja ter sofrido ameaças por seu pastor ter pregado contra a homossexualidade.

A Igreja Batista das Primeiras Obras, na cidade de El Monte, condado de Los Angeles, foi atingida por um explosivo que quebrou as janelas de danificou o local. De acordo com o KTLA5, ninguém ficou ferido, mas 14 casas e oito apartamentos nas proximidades da igreja foram temporariamente evacuados.

“Um artefato explosivo improvisado foi aparentemente detonado aqui na igreja, causando alguns danos”, disse o chefe de polícia de El Monte, David Reynoso.

O tenente Christopher Cano disse aos repórteres que policiais chegaram ao local e encontraram fumaça saindo das janelas do prédio.

“Parecia que as paredes da igreja tinham sido vandalizadas, assim como todas as janelas”, disse Cano, de acordo com o San Gabriel Valley Tribune. “[As janelas] inicialmente pareciam estar quebradas, então percebemos que as janelas não estavam quebradas, que na verdade tinham explodido por algum tipo de explosão.”

Já a porta-voz do FBI, Laura Eimiller, disse que é muito cedo para determinar se o ataque pode ser considerado “crime de ódio”.

“Quanto à questão de saber se isso foi um crime de ódio, isso sempre será considerado entre as teorias quando uma casa de culto é atacada”, disse Eimiller, de acordo com o jornal. “Mas seria prematuro confirmar qualquer motivo neste momento, e não estamos descartando nenhum outro motivo.”

Uma ameaça de incêndio já havia sido relatada à polícia pelo pastor Bruce Mejia, que relatou ter recebido mensagens nas redes sociais.

“Alguns daqueles dentro daquele grupo LGBTQ pegaram um de meus sermões que estão online e eles têm me assediado desde então, tentando me tirar de El Monte, tentando tirar eu e minha igreja de El Monte assinando uma petição”, disse Mejia.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here