A Delegacia de Polícia (DP) de Marzagão, com apoio da Delegacia de Corumbaíba e de Caldas Novas, concluiu nessa sexta-feira (22), mais uma investigação da prática de crime de furto à residência na cidade e região. O crime em apuração ocorreu na cidade de Marzagão, no dia 24 de dezembro de 2020, quando o suspeito, aproveitando-se da ausência da moradora, adentrou na residência da vítima e, em companhia de outro indivíduo, subtraiu diversos objetos de valor.

Após levantamentos realizados pelos policiais civis, chegou-se à qualificação do suspeito, velho conhecido por praticar diversos crimes de furtos a residências na região. O investigado, inclusive, já foi identificado e indiciado em outros inquéritos policiais que tramitam nas Delegacias de Corumbaíba e de Marzagão, pela mesma modalidade criminosa.

Individualizada a autoria, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário de Corumbaíba pela prisão preventiva do investigado. Após manifestação favorável do Ministério Público, a Justiça deferiu o mandado de prisão preventiva do investigado. O suspeito foi localizado, na última sexta-feira (22), em uma residência situada no Bairro Vila Nova, em Corumbaíba, onde os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial.

Cumprido o mandado de prisão, o investigado foi conduzido ao Presídio de Caldas Novas onde passou à disposição do Poder Judiciário. Se condenado, a pena poderá ultrapassar 5 anos de prisão.  As investigações continuam visando prender o comparsa do preso que o auxiliou na prática criminosa.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here