Foto: Divulgação
O neto do ídolo do automobilismo Emerson Fittipaldi (ao centro) esteve em Brasília para compromissos institucionais e se colocou à disposição para o desafio de democratizar o acesso ao esporte | Foto: Divulgação

A Secretaria de Esporte e Lazer recebeu a visita do piloto Pietro Fittipaldi. Ele se reuniu com a secretária interina, Giselle Ferreira de Oliveira, e com o subsecretário de Projetos e Eventos de Modalidades Esportivas, Sidemeron Campos Silva, para avaliarem a possibilidade de realizarem futuras parcerias em projetos e ações.

O neto do ídolo do automobilismo Emerson Fittipaldi esteve em Brasília para compromissos institucionais e se colocou à disposição para o desafio de democratizar o acesso ao esporte em todo o território brasileiro.

Esporte brasileiro

“Queremos trabalhar em prol do esporte brasileiro. Quero retornar ao Brasil, um país que já me deu muito”, diz. O jovem de 24 anos atuou como reserva na última temporada da Fórmula 1 e segue em negociações para se manter na principal categoria do automobilismo, além de investir em outros campeonatos como a Fórmula Indy e as disputas de endurance.

Além do avô Fittipaldi, ele elenca nomes como Nelson Piquet e Ayrton Senna como inspirações na pista. “O Brasil tem uma história muito grande no automobilismo”, finalizou.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here