(Shutterstock)

A Global Fashion, varejista de moda com ambições de ganhar a mesma escala da gigante europeia Zalando em mercados emergentes, fez uma grande aposta de que o boom das compras online impulsionado pela pandemia veio para ficar.

A empresa de Luxemburgo canalizou grande parte dos ganhos em 2020 para infraestrutura, com a construção de depósitos ou expansão das instalações existentes em seis dos nove mercados onde opera centros de atendimento, disse o codiretor-presidente da Global Fashion, Christoph Barchewitz, em entrevista.

Como a Zalando, o maior acionista da Global Fashion é a Kinnevik, que investe em empresas online que vendem desde vinho até classificados no mundo todo. Enquanto os clientes da Global Fashion atualmente fazem pedidos apenas 2,5 vezes por ano, a taxa da Zalando é quase o dobro disso, disse Barchewitz, e a parcela da população atendida em cada um de seus mercados é de apenas cerca de 1,5%, uma fração da varejista de Berlim.

Esta série gratuita do InfoMoney mostra como entrar para uma das profissões mais bem remuneradas do mercado. Deixe seu e-mail abaixo para assistir.





Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here