A Delegacia de Polícia (DP) de Pirenópolis recebeu denúncia nessa quinta-feira (11) sobre possível crime de maus-tratos a animais. Diante da informação, uma equipe policial se deslocou até o local indicado e localizou um filhote de cachorro amarrado. Um veterinário que acompanhava os policiais civis durante a diligência atestou que o animal estava submetido a sofrimento e condições degradantes, caracterizando delito previsto na Lei de Crimes Ambientais.

O filhote canino tem aproximadamente 4 meses de idade e estava amarrado com uma corda de um metro de comprimento. O filhote também apresentava sinais de desidratação e fome, segundo o veterinário.

Ninguém foi encontrado na residência, onde o cão havia sido deixado preso. No entanto, a Polícia Civil já identificou o morador e está à procura desse suspeito. O homem vai responder pelo crime de maus-tratos a animais e se condenado poderá pegar até 5 anos de reclusão. O filhote foi recolhido pela Polícia Civil e encaminhado a uma ONG local que cuida de animais em situação de abandono.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here