Desde o início da pandemia, a Seduc tem orientado as escolas estaduais a usarem todos os mecanismos para garantir o ensino-aprendizagem para os estudantes goianos

O Colégio Estadual Jardim Vila Boa, localizado em Goiânia, realiza ações paradidáticas no Regime de Especial de Aulas Não Presenciais (Reanp). Cada estudante, no turno que está matriculado, participa de cinco aulas por dia e acesso ao conteúdo variado. Segundo o gestor da escola, Reginaldo Fernandes, a instituição também fornece atividades impressas para serem recolhidas na escola, curadoria de material paradidático, materiais pedagógicos para download e acesso ao professor pelo whatsapp.

As aulas ao vivo são ministradas pelo aplicativo Zoom e os estudantes recebem um cronograma com o horário, link e senha de cada sala. Reginaldo acredita que as aulas remotas são extremamente importantes e devem fazer parte da grade de ensino também. “Devemos formar cidadãos capacitados a desenvolver atividades que são centradas na tecnologia”, afirma o diretor Reginaldo.

Ainda de acordo com o gestor, a equipe pedagógica do Jardim Vila Boa realiza reuniões e formações colaborativas para compreender e aplicar as ferramentas tecnológicas na didática de ensino. O objetivo destas ações é otimizar o trabalho do grupo a distância, preservando a saúde dos professores e de toda a comunidade escolar.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here