O fato se deu por volta das 22h00 de ontem, 15/02, quando a equipe da RP 11241, do 38º BPM, patrulhava a Rua P-25, do Setor dos Funcionários, nesta capital, e se deparou com um indivíduo (19 anos) em atitude suspeita conduzindo um veículo (VW Gol, de cor preta) na via.

Os policiais deram ordem de parada, mas o condutor, apesar de ter parado, saiu do carro e adentrou uma mercearia, onde foi abordado na sequência. Foi procedida busca pessoal e identificado o suspeito, que disse não possuir CRLV do carro, no entanto, os policiais localizaram o documento com um telefone celular (Motorola/Moto G6), abandonados debaixo de uma prateleira, no interior do estabelecimento.

O averiguado confessou que abandonou tais objetos ao ver a viatura, pois adquiriu o telefone há pouco tempo e não sabia da procedência dele. Foi consultado o IMEI do aparelho telefônico no sistema, sendo constatado que se tratava de produto de roubo.

Questionado sobre outros objetos ilícitos, o rapaz confessou que possuía uma arma de fogo em uma residência, onde os militares deslocaram e apreenderam uma pistola Taurus, calibre .380. modelo 838, sem munições, com um coldre e mira laser. Segundo o detido, a arma seria trocada por droga, e indicou para a equipe o endereço de quem iria realizá-la, na Rua São Martins, do setor Jardim Novo Mundo, região leste de Goiânia-GO.

Com o apoio do CPU da unidade e as equipes das viaturas RP’s 11472 e 11328, foi realizada a abordagem no local, onde prenderam o segundo envolvido (21 anos), encontrando com ele cinco porções de maconha, que totalizam 2,165 kg, e duas porções de cocaína, que totalizam 2,040 Kg.

Todos os detidos e materiais ilícitos apreendidos foram conduzidos à CGF para formalização dos procedimentos nos termos dos artigos 180, do CPB, 33, da Lei 11.343/06, e 12 da Lei 10.826/03.

Polícia Militar do Estado de Goiás: Patrimônio dos Goianos!

Fonte: 38º BPM/CPC
Plantão CPC: Hudson Fabrício



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here