Durante o encontro para definir o primeiro semifinalista do Australian Open, realizado na madrugada desta segunda-feira (15), Aslan Karatsev venceu Grigor Dimitrov de virada com parciais de 2/6, 6/4, 6/1 e 6/2. Com este desempenho no torneio, Karatsev se tornou o quinto tenista vindo do qualificatório da Era Aberta a chegar entre os quatro finalistas. O último campeão de seu país a vencer o primeiro Grand Slam do ano foi Marat Safin em 2005.

+ Serena e Osaka avançam e se enfrentam na primeira semifinal do Australian Open

Em entrevista em quadra após a partida, o número 114 comentou que é uma sensação inacreditável.

– Claro, é minha primeira vez participando de uma chave principal de Grand Slam e primeira vez na semifinal. É incrível – afirmou Aslan Karatsev.

O russo conseguiu uma quebra no terceiro game do primeiro set, mas não conseguiu sustentar a vantagem e viu Dimitrov vencer os cinco games seguintes para fechar a parcial em 6/2. O búlgaro perdeu apenas dois pontos com cada um dos serviços e foi mais firme disparando o dobro de bolas vencedoras – seis a três – e cometendo bem menos erros não forçados: cinco a 19.

Impondo mais o serviço em quadra, Karatsev esteve mais firme durante a segunda série e salvou oito das nove chances de ter o saque quebrado. Aproveitando duas oportunidades, o número 114 do ranking quebrou duas vezes o serviço do adversário para garantir 6/4 a seu favor e empatar a partida com um set para cada lado.

No início do terceiro set, Dimitrov demonstrou estar limitado fisicamente com o próprio saque e com dificuldades para conseguir se movimentar pela quadra. O búlgaro não ameaçou o serviço do russo e foi quebrado três vezes. Desta forma, viu Karatsev ficar na frente do placar pela primeira vez na partida anotando 6/1 na parcial.

O búlgaro chegou a receber atendimento médico antes da quarta série, mas não foi o suficiente para ser competitivo durante a partida. Mais confiante, o russo perdeu apenas três pontos com seus dois saques e quebrou duas vezes o ex-número três do ranking para vencer por 6/2 e liquidar a partida em 2h28.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.











Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here