O Manchester United anunciou nesta terça-feira (dia 16) que o atacante Mason Greenwood, de 19 anos, renovou seu contrato com o clube. O novo vínculo vai até junho de 2025 e tem a opção de extensão por mais um ano. Em entrevista ao site oficial dos Red Devils, o jovem disse que gostaria de retribuir o Manchester United pelo apoio recebido ao longo de 12 anos e acredita que Old Trafford é um ambiente perfeito para seu futebol.

“Quando você entra em um clube aos sete anos de idade, você sonha em jogar pelo time principal um dia. Eu tenho trabalho intensamente para alcançar esse nível e os últimos dois anos têm sido maravilhosos. Com o apoio do treinador, da comissão técnica e de tantos grandes jogadores, eu sei que estou me desenvolvendo a cada dia. Tem muito mais para vir de mim e vou mostrar a todos do que sou capaz”, afirma.

Ole Gunnar Solskjaer, técnico do Manchester United, disse que Greenwood é um talento natural e que todos no clube sabem o quão importante ele será para os Red Devils ao longo das próximas temporadas.

“Mason (Greenwood) é um jogador fantástico e já é um outro grande exemplo do tipo de jogador que a nossa categoria de base produz. Ele vem progredindo muito bem ao longo dessa temporada, demonstrando verdadeira maturidade e adaptabilidade ao jogo, o que o torna um dos melhores jovens atletas do país. As pessoas de fora do clube facilmente esquecem que Mason tem apenas 19 anos. É nosso trabalho treiná-lo para garantir que chegue ao seu potencial fenomenal”, destacou.

Mason Greenwood acumula 82 partidas pela equipe principal do Manchester United e já anotou 21 gols. Estreou no dia 6 de março de 2019, ao entrar no segundo tempo da partida contra o PSG pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. A característica mais marcante de seu futebol é o drible e a qualidade com ambas as pernas.











Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here