Na madrugada desta quarta-feira (17/02), durante patrulhamento pelas rodovias próximas da cidade de Jataí, na altura da GO 050, por volta das 00h30m, uma equipe de CPE interceptou um veículo que transportava pedras preciosas avaliadas em mais de 1,1 milhão de reais.

A apreensão aconteceu após a equipe de CPE Comando receber informações repassadas pela Policia Militar do Estado do Mato Grosso acerca de um crime de Estelionato ocorrido em Várzea Grande-MT, cuja a prática criminosa havia resultado na compra de pedras preciosas com dinheiro falso, e que possivelmente os autores viriam para o Estado de Goiás.

Durante a abordagem e busca pessoal nos ocupantes do veículo, apoiados por uma equipe do COD, os policiais militares localizaram pacotes contendo pedras aparentando ser esmeraldas e diamantes, sendo de 232 pedras de diamantes e 95 gramas de pedras de esmeraldas embaladas em plástico transparente.

A vítima relatou que possui uma empresa de lapidação e que no dia 16/02/2021, teria combinado a venda de pedras lapidadas (diamantes e esmeraldas) e marcado um encontro com o comprador no Aeroporto Marechal em Várzea Grande, onde recebeu o pagamento em espécie, trazido em uma mala. Relatou ainda que quando entrou em seu veículo para verificar se as notas eram verdadeiras, constatou que se tratava de notas falsas e de imediato, ao procurar o comprador, percebeu que o mesmo já havia evadido do local.

Os autores e as pedras preciosas apreendidas foram apresentados na Delegacia da Polícia Federal de Jataí-GO.

Polícia Militar do Estado de Goiás: Patrimônio dos Goianos!

Fonte: 18ª CIPM – CPE Jataí



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here