O Google voltou a atualizar aplicativos no IOS após pouco mais de dois meses sem correções para os dispositivos da Apple. A “seca” vinha desde o início de dezembro, porém, acabou no último sábado (13) quando o app do YouTube recebeu uma revisão para correção de bugs, o que pode sugerir que os demais aplicativos voltem a ter um suporte adequado da companhia em breve.

Não se sabe ao certo qual foi o motivo para que os usuários do iPhone e iPad deixassem de receber atualizações para o Youtube, Gmail, Google Maps, Google Chrome, entre outros serviços. Mas especula-se que a dona do rival do IOS tinha objeções aos rótulos de privacidade de aplicativos da Apple. Porém, o Google não fez nenhuma declaração pública em relação a isso.

publicidade

O Google apenas prometeu adicionar os detalhes de privacidade à medida que atualizava os aplicativos iOS e silenciosamente atualizava os aplicativos do YouTube (YouTube Music, YouTube Studio e YouTube TV) no início de fevereiro.

Google Maps no IOS – Crédito: Brett Jordan no Pexels

Falta de atualizações pode deixar apps do Google vulneráveis

Embora o Google não precise enviar as atualizações necessariamente aos usuários, já que existe a possibilidade de enviar alguns recursos por meio de atualizações do lado do servidor e da web, existe uma certa pressão para que os demais aplicativos sejam atualizados, já que apps como o Chrome podem se tornar vulneráveis a problemas de segurança se não for corrigido.

Ainda não se sabe se a correção do YouTube é o início de uma nova onda de atualizações para o IOS, mas ela pode levar alívio para os usuários de iPhone e iPad que usam os serviços do Google no lugar de seus concorrentes da Apple.

Fonte: Engadget

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!





Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here