O jovem meia Calebe é jogador do São Paulo e está emprestado ao Atlético-MG até o final deste mês. Em entrevista coletiva dada na manhã desta quinta-feira (18), o jogador afirmou seu desejo de permanecer na Cidade do Galo e adiantou que as partes já estão negociando o futuro do atleta.

— Eles estão conversando essa questão sim, é um objetivo meu permanecer no clube, é um grande sonho também. Sempre tenho conversado com meus pais que meu objetivo é ficar aqui no Galo, então estou esperando as duas partes, Atlético e São Paulo, para resolverem isso e eu ficar aqui em definitivo.

Para adquirir Calebe em definitivo, o Atlético-MG deve pagar R$ 400 mil por 70% dos direitos econômicos do jogador.

O meia, de 20 anos, revelou o seu desejo de disputar a Libertadores e conta que viu pela televisão a conquista da América pelo Atlético-MG em 2013.

— É um sonho. Sempre quis jogar a Libertadores, mas precisamos buscar esse um ponto, três pontos, os seis pontos na verdade e aí sim pensar que estamos classificados na Libertadores. Seria um grande sonho, vi na TV quando o Atlético foi campeão e fico muito orgulhoso de estar em um time grande desse e poder disputar a Libertadores.

Fora da briga pelo título

O Atlético-MG derrapou nas últimas rodadas do Brasileirão e acabou ficando de fora da briga pelo título nas últimas duas rodadas do campeonato. Para Calebe, o time ‘bobeou’ quando esteve lá em cima, mas destaca importância dos últimos dois jogos da temporada para assegurar uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

— No futebol tudo acontece muito rápido. Claro que o nosso objetivo era erguer o caneco no final da temporada, só que agora percebemos que não tem mais chances, mas, mesmo assim, nós a gente vai continuar na busca pelos seis pontos para que consigamos a vaga direta na Libertadores.

Subida para o profissional

Calebe chegou ao Galo em 2019, emprestado pelo São Paulo, e chamou atenção na Copa São Paulo de futebol Jr de 2020. Depois disso, foi chamado para a equipe de transição, onde se destacou e, posteriormente, conseguiu a promoção ao time principal.

A estreia como profissional foi contra o Palmeiras, na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Calebe entrou aos 39 minutos do segundo tempo, na vaga de Nathan. Os paulistas já venceram por 3 a 0.

O meia disputou 10 partidas com a camisa alvinegra, sendo três como titular. Calebe tem recebido oportunidades mesmo em m elenco cheio de jogadores experientes.

— É um grande sonho. Apesar de ser um grande desafio, eu vejo como um objetivo que era meu desde que cheguei aqui, que era subir para o profissional. E, estando aqui com grandes jogadores, estou aprendendo muito. Essa comissão também não tenho nem o que falar, pelos grandes ensinamentos que tenho aprendido a cada dia, a cada jogo, a cada treinamento e só tenho a agradecer a Deus por recolher os frutos que venho recolhendo.

Falando em experiência, Calebe comentou que tem aproveitado o convívio com os jogadores mais experientes para aprender cada vez mais no time principal atleticano.

Foi um ano de muito aprendizado, eu estou muito feliz de estar aqui. Sempre que tenho a oportunidade de perguntar para o Réver, Victor, Tardelli, jogadores mais experientes, sobre algumas situações que eu preciso aprender mais eu não desperdiço. Sou novo, tenho muita coisa para a aprender, então é um ano de um sonho, uma conquista e espero que grandes coisas venham aí e nos abençoar.











Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here