Plataforma da Petrobras na Baia da Guanabara, no Rio de Janeiro
(Mario Tama/Getty Images)

SÃO PAULO – Enquanto as bolsas mundiais têm leves ganhos após as perdas da véspera, o grande destaque da sessão desta sexta-feira na Bolsa brasileira fica para a repercussão das declarações do presidente Jair Bolsonaro após o reajuste de preços de combustíveis feito pela Petrobras na última quinta-feira e que, a princípio, havia animado os analistas de mercado (veja mais aqui), apesar de monitorarem de perto a reação das categorias mais atingidas.

Em live nas redes sociais, Bolsonaro anunciou que a partir de 1º de março não haverá qualquer imposto federal incidindo sobre o preço do óleo diesel. Bolsonaro considerou o reajuste anunciado hoje pela Petrobras como “fora da curva” e “excessivo”. Ele reforçou que não pode interferir na estatal, mas ressaltou que “vai ter consequência”, o que deve impactar as ações da estatal na sessão desta sexta-feira. No Brasil, atenção ainda para a continuidade da temporada de balanços, com destaque para o resultado do IRB (veja aqui). Confira mais destaques:

1.Bolsas mundiais

Os índices futuros americanos e as bolsas europeias têm altas nesta sexta (19). Na quinta (18), as bolsas americanas acumularam quedas, com preocupações quanto ao aumento dos juros de títulos do Tesouro americano e com o aumento da inflação levando a uma pausa na série de altas recentes nos mercados globais.

Clique aqui ou deixe seu e-mail abaixo para saber de graça como aproveitá-la.





Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here