Depois de uma temporada emocionante, decidida somente na última prova, a Stock Car ganha mais um elemento para aumentar a expectativa: Tony Kanaan assinou pela Full Time e correrá no Brasil após mais de uma década de Fórmula Indy.

“É uma fase nova da minha vida. A Stock Car, nunca foi segredo pra ninguém, era uma categoria que eu gostaria de disputar. As expectativas são grandes. Vamos chegar numa das melhores equipes da Stock Car, com a Texaco, um patrocinador lendário na categoria, então eu espero aprender bastante”, afirmou Kanaan.

O piloto de 45 anos de junta à nomes de peso como Rubens Barrichello (companheiro de equipe) e Felipe Massa, mas também enfrentará pilotos experientes e já consolidados como Ricardo Mauricio (atual campeão), Thiago Camilo, Ricardo Zonta, Daniel Serra, Átila Abreu e outros.

Mesmo com muita experiência no automobilismo, Kaanan admite que vai precisar trabalhar bastante para competir. “Das pistas da Stock, tem quatro ou cinco que eu não conheço. Vou ter de aprender as pistas, o carro e como funciona a dinâmica da categoria. Mas a expectativa é muito boa”, concluiu Tony Kanaan.

Kanaan e Barrichello formam dupla em 2021 (Divulgação / Twitter Tony Kanaan)

Campeão da Indy em 2004, Tony ainda terá vínculo com sua equipe nos Estados Unidos, visando quatro etapas: duas no Texas, a Superstar Racing Experience, e a tradicional 500 milhas de Indianápolis, onde venceu em 2013.

Curiosamente, não será a primeira vez que Tony Kanaan e Rubens Barrichello serão companheiros de equipe: os dois brasileiros correram em 2013 pela KV Racing, na Indy. Não foi uma de suas melhores temporadas, com um segundo lugar, dois terceiros (sendo um deles em Indianápolis), dois quartos lugar e dois sextos.

A temporada de 2021 da Stock Car começa no dia 28 de março, no Velopark, Rio Grande do Sul. As 10 etapas confirmadas não vão se chocar com os compromissos fora do país. A temporada termina em 12 dezembro, com local ainda a ser definido.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.











Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here