Uma pesquisa realizada pela Christian Research, revelou que para a maioria dos cristãos ler a Bíblia durante a pandemia ajudou a manter suas esperanças em Deus e no futuro.

De acordo com o Christian Today, cerca de 42% disseram que a leitura da Bíblia lhes deu um maior senso de esperança em Deus durante a crise, um número que subiu para cerca de metade (49%) com pessoas entre 45 a 54 anos.

Por outro lado, quase um quarto (28%) disseram que a Bíblia aumentou o seu bem-estar mental, chegando a quase metade dos jovens (47%) com idades entre 24 e 34 anos.

Enquanto isso, um terço dos jovens entre 16 e 24 anos disseram que ler a Bíblia ajudou eles a se sentirem menos solitários durante a crise global.

Outros 23% dos entrevistados disseram que a Bíblia aumentou seu bem-estar mental, sendo que 47% destes eram pessoas com idades entre 24 e 34 anos.

Mais de um terço (35%) dos entrevistados relataram terem lido mais a Bíblia durante a pandemia, com o maior aumento ocorrendo entre os 25 a 34 anos de idade (53%).

A pesquisa também constatou um aumento da frequência de leitura da Palavra de Deus, com metade dizendo que passaram a ler diariamente e um quarto “várias vezes ao dia”.

Mais de um quarto (27%) das pessoas de 25 a 34 anos e cerca de um terço (32%) das pessoas de 35 a 44 anos relataram consultar a Bíblia várias vezes ao dia.

Mais da metade (59%) disse que agora assistia a mais vídeos relacionados à Bíblia ou tinha começado a assisti-los.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here