No último domingo (21), a saga ‘The Legend of Zelda’ completou 35 anos. Apesar da data aparentemente ter sido ignorada pela Nintendo, a série figura entre as mais importantes já lançadas pela empresa.  

O primeiro título, ‘The Legend of Zelda’, foi lançado para Famicom no Japão em 21 de fevereiro de 1986. Criado por Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka, o jogo logo caiu no gosto dos japoneses, fazendo com que algumas continuações chegassem ao mercado nos anos seguintes.  

publicidade

Alguns dos novos games acabam sendo mais importantes que outros – isso em termos de representar um marco, seja com mecânicas inovadoras ou histórias marcantes.

Seguindo essa linha, podemos destacar os títulos ‘Link’s Awakening‘, lançado em 1993 para Game Boy; ‘Ocarina of Time’, lançado em 1998 para Nintendo 64 e considerado um dos melhores jogos de todos os tempos; e ‘The Wind Waker’, que chegou ao GameCube em 2002 e trouxe um visual bastante diferente do que foi apresentado pela série até então. 

Desde então, os jogos lançados foram bons, pois exploraram lacunas da história de Link e o reino de Hyrule. No entanto, com a chegada de ‘Breath of the Wild‘ para Wii U e Nintendo Switch, tudo mudou.  

Isso porque, além de uma história interessante e cheia de elementos nostálgicos, o game trouxe o conceito de mundo aberto para a saga. Isso foi amplamente elogiado pelos jogadores, principalmente por conta da liberdade presente.  

publicidade

Para tentar repetir o sucesso, a Nintendo anunciou em junho de 2019 que ‘Breath of the Wild 2’ estava em desenvolvimento. No entanto, desde então, não há notícias sobre o projeto – nem uma data de lançamento. 

Em compensação, no último Nintendo Direct, que aconteceu em 17 de fevereiro, a empresa revelou que ‘Skyward Sword’ chega em uma versão HD para o Nintendo Switch em 16 de julho deste ano.  

35 anos de Zelda: no topo das redes sociais 

O aniversário de 35 anos de ‘The Legend of Zelda” fez com que fãs fossem às redes sociais demonstrar todo seu amor por Link, Zelda e os outros personagens que compõem o universo da série. Foram compartilhadas fotos de tatuagens, coleções, artes feitas por fãs e até momentos marcantes da saga. Confira algumas postagens.

Via: Eurogamer





Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here