A CIA ALVO, companhia de teatro especializada em retratar histórias de personagens bíblicos de maneira compreensível para o público contemporâneo, apresenta o espetáculo “Guardado em Silêncio”, com 14 apresentações online, entre os meses de março e abril pela plataforma Sympla.

O espetáculo aborda a questão do nazismo e o papel do cristão em meio ao massacre do holocausto, sendo que na trama um soldado alemão cristão presencia em silêncio sua amiga de infância judia ser levada pelos oficiais nazistas durante a “noite dos cristais quebrados”, em 1939.

Aquela atitude acaba gerando um profundo arrependimento, que passa a atormentar o protagonista dia e noite.

O holocausto aconteceu a luz do dia, enquanto as pessoas viviam sua rotina normalmente. Cerca de 6 milhões de judeus foram mortos em câmaras de gás instaladas em campos de concentração e extermínio.

A ideia é retratar a vergonhosa indiferença que aconteceu no mundo diante da atrocidade que foi o genocídio do povo judeu, incluindo a neutralidade do papa. A população geral se manteve silenciosa e foi conivente, salvo algumas exceções.

É neste contexto histórico e cenário caótico que se passa a peça “Guardado em silêncio”, trazendo uma reflexão sobre o arrependimento acerca da questão da omissão diante de uma tragédia, e ao mesmo tempo traz uma mensagem cristã sobre a necessidade de “renovação da mente” retratada no livro de Romanos 12:2 que diz: “E não sedes conformados com este mundo, mas sedes transformados pela renovação do vosso entendimento…”

Serviço:

Março

Toda segunda-feira às 20h
Toda quarta-feira haverá apresentações em escolas*
Abril

Toda segunda-feira às 20h
Toda Quinta-Feira às 20h (as apresentações do espetáculo serão em espanhol)

*Para agendamentos entrar em contato com a CIA ALVO.

Valor: R$30,00

Quantidade de apresentações: 14

Ingressos pela plataforma Sympla: 

https://www.sympla.com.br/guardado-em-silencio—temporada__1135963

Contato

CIA ALVO

http://www.ciaalvo.com.br/

contato@ciaalvo.com.br

WhatsApp (11)98316-7188



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here