Israel decidiu doar vacinas contra a covid-19 para diversos países da América Latina, Europa e alguns vizinhos do Oriente Médio. O número de vacinas não foi especificado pelo gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, que comemorou a campanha de vacinação em Israel.

No comunicado, eles afirmaram que “após a campanha de vacinação bem-sucedida em Israel e sendo o país líder no mundo na vacinação de sua população, muitos pedidos foram recebidos de países a Israel para assistência no fornecimento de vacinas.”

Apensar de não fabricar vacinas, Israel informou aos países que solicitaram apoio que as quantidades encomendadas por Israel são destinadas à vacinação de sua população e não há expectativa de uma capacidade significativa de assistência, mas se comprometeu em ajudar.

Ao longo do mês passado, após a campanha avançar, “uma quantidade limitada” de vacinas não utilizadas se acumulou e, portanto, foi decidido ajudar com “uma quantidade simbólica” de vacinas para a equipe médica da Autoridade Palestina e alguns dos países que abordaram Israel.

Além da doação feita a Autoridade Palestina, Israel também destinou vacinas para Chipre, Honduras e a República Tcheca, sendo que estes foram alguns dos países abordados. Uma autoridade israelense disse à Reuters que Honduras foi um dos países a reativar o excesso de vacinas.

Ynet News e Israel Hayom relataram que a República Tcheca também recebeu algumas vacinas. O Jerusalem Post relatou que a Guatemala também estava na lista.

De acordo com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, ele teria conversado também com o CEO da Pfizer, Albert Bourla, que se comprometeu a fazer um fornecimento contínuo de vacinas e que receberão também vacinas da Moderna.

“Concordamos que haverá um fornecimento contínuo de vacinas da Pfizer sem qualquer escassez pela Pfizer, sem nenhuma escassez, interrupção ou paralisação. Vá e seja vacinado. Também estamos recebendo cada vez mais vacinas da Moderna. Vá e seja vacinado ”, afirmou.

O Ministério da Saúde atualizou que cerca de 70% dos israelenses com mais de 16 anos receberam pelo menos uma dose da vacina.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here