Tema proposto este ano é Covid-19. Melhores redações ganharão premiação em dinheiro

Se você é estudante da rede estadual, tem até 15 anos e gosta de escrever, não perca a oportunidade de participar da 50º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal e coordenado pelos Correios no Brasil.

Nesta edição, o tema proposto é “Escreva uma Carta a um Familiar Contando Sobre a sua Experiência com a Covid-19”. As inscrições poderão ser feitas até o dia 26 de março por meio das unidades escolares. Cada instituição de ensino tem direito a inscrever até duas redações. O concurso é realizado em três etapas: Escolar, Estadual e Nacional.

Premiação

A melhor redação de cada Estado será classificada para a fase nacional, sendo que a vencedora representará o Brasil na final, realizada em Berna, na Suíça. A premiação dos vencedores é feita em dinheiro e os prêmios chegam a R$ 10.500,00.

O concurso foi criado com o objetivo de melhorar a alfabetização de jovens por meio da redação de cartas, incentivando a expressão da criatividade e o aprimoramento dos conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes.

Para se inscrever, acesse https://www.correios.com.br/sobre-os-correios/educacao-e-cultura/concurso-internacionalde-redacao-de-cartas.

Confira o regulamento

file:///C:/Users/maria.jrodrigues/Downloads/regulamentoconcursocartas-compactado.pdf



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here