Chegou a hora de conhecer o campeão do Brasileirão Assaí 2020. Foram meses de disputa, centenas de jogos e gols para a definição, que sairá nesta quinta-feira (25). 

Flamengo e Internacional entram em campo sonhando em levantar a taça. Ou melhor, as taças, que estarão divididas nos estádios onde jogam Fla e Inter.

CBF enviou as taças para o Morumbi, onde Flamengo e São Paulo se enfrentam, e para o Beira-Rio, palco do duelo entre Internacional e Corinthians.

As duas partidas estão marcadas para as 21h30 desta quinta. Ao fim da rodada, o campeão poderá erguer a taça e festejar, ainda no gramado, a conquista do título do Brasileirão Assaí 2020.

A matemática

A matemática para o Flamengo é simples. Na liderança, com 71 pontos, o Rubro-negro depende apenas de si para ser campeão. Pela frente, o Fla terá o São Paulo, clube contra o qual nem sequer empatou ainda nesta temporada: foram três jogos e três derrotas.

Para tentar buscar a vitória, o Rubro-negro conta com a grande fase de seu artilheiro, Gabriel Barbosa, que marcou seis de seus 14 gols no Brasileirão nas últimas seis partidas do Flamengo. Neste intervalo, o time teve cinco vitórias e um empate.

Caso não vença o São Paulo, o Flamengo precisará contar com um tropeço do Internacional para ser campeão do Brasileirão Assaí. Em caso de empate ou derrota do Rubro-negro no Morumbi, o Colorado ergue a taça com qualquer vitória sobre o Corinthians no Beira-Rio. Essas são as únicas combinações que dão o título ao Inter após a rodada.

Neste duelo, o Internacional conta com o seu bom retrospecto como mandante no Brasileirão: foram 12 vitórias em 18 jogos no Beira-Rio até o momento.

Para entender melhor a matemática para o título, confira os cenários para as conquistas de Flamengo ou Internacional:

O Flamengo é campeão se…

– vencer o São Paulo ou;
– o Inter não vencer o Corinthians

O Internacional é campeão se…

– vencer o Corinthians e o Flamengo não derrotar o São Paulo





Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here