Durante uma conferência com investidores, a Hasbro confirmou que está produzindo um novo set da marca ‘Magic: The Gathering‘, desta vez com um crossover bem interessante. O popular card game encontrará com ‘O Senhor dos Anéis‘, a franquia de livros de fantasia assinada pelo J.R.R. Tolkien e que já rendeu incontáveis videogames, brinquedos e meia dúzia de filmes.

Os detalhes ainda não são muito conhecidos. Sabe-se apenas que o crossover da Hasbro é uma parte de outros “encontros” da imensa franquia de cartas e jogos de tabuleiro está planejando para 2021 e além – o projeto é intitulado “Universes Beyond” (algo como “Universos do Além”, em uma tradução livre). A mesma marca já viu crossovers de ‘Magic: The Gathering’ com ‘Godzilla‘ e ‘The Walking Dead’, por exemplo.

publicidade

Fãs jogando uma partida de "Magic: The Gathering", da Hasbro, em uma convenção. Jogo de cartas e tabuleiro terá crossover com "O Senhor dos Anéis". Imagem: Ivan Krivenko/Shutterstock
Fãs jogando uma partida de ‘Magic: The Gathering’, da Hasbro, em uma convenção. Jogo de cartas e tabuleiro terá crossover com ‘O Senhor dos Anéis’. Imagem: Ivan Krivenko/Shutterstock

A ideia vem como notícia seguinte a um inesperado crescimento da marca ‘Magic’. Considerando o aspecto social do jogo, onde seus fãs normalmente disputam suas partidas presencialmente em convenções dedicadas, a pandemia da Covid-19 gerou uma expectativa negativa de queda nos negócios. Entretanto, o oposto ocorreu: em meio a opções e eventos digitais, a franquia de cartas da Hasbro (e sua divisão Wizards of the Coast) acabou crescendo e adicionando lançamentos mais frequentes.

A novidade em relação a ‘Senhor dos Anéis’ veio por meio de Chris Cocks, presidente da Wizards of the Coast. Ele não informou muitos detalhes, mas o Wall Street Journal afirmou em reportagem que uma expansão completa baseada na obra de Tolkien estaria em desenvolvimento – o que faz certo sentido: ‘Magic: The Gathering’ tem uma expansão baseada em ‘Dungeons and Dragons’ programada para o segundo semestre deste ano.

Outro crossover mencionado na conferência foi ‘Warhammer: 40,000’, outro jogo de tabuleiro muito bem-sucedido.

Fonte: Wall Street Journal / Hasbro

publicidade





Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here