A proposta do Ciclo de Palestras é proporcionar e somar esforços para potencializar o diálogo com os profissionais da educação

O projeto ‘Interações Pedagógicas em Rede’, uma proposta de formação por meio de palestras, será realizado entre os meses de fevereiro e junho de 2021. A proposta é destinada aos profissionais da educação das redes municipais e estadual, que atuam na gestão, coordenação e dentro da sala de aula. 

A iniciativa do ciclo de formação da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), através do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação (CEPFOR), tem como objetivo discutir temas pertinentes ao trabalho pedagógico, buscando suscitar reflexões teóricas e práticas voltadas ao âmbito educacional.

O evento online será disponibilizado através de lives no canal do YouTube do CEPFOR. A primeira palestra teve duração de 1h e aconteceu no dia 23 de fevereiro, com o tema ‘Ensino Híbrido.’

Na próxima terça-feira, dia 02 de março, acontecerá a palestra ‘Legislação do Ensino Híbrido e Reanp, (Regime Especial de Aulas Não Presenciais)’, no período vespertino, das 16h às 17h da tarde.

A proposta da II Live é aprimorar os conhecimentos a respeito da legalidade do Ensino Híbrido e implementação do Reanp.

Após esta, serão realizadas as lives sobre: Gestão Pedagógica e o ensino Híbrido, no dia 30/03; Metodologias ativas: Como aplicá-las em sala de aula, no dia 27/04; Metodologias ativas: turbinando a aprendizagem, no dia 04/05; Inclusão: mitos e realidades sobre a educação de pessoas com deficiência, no dia 18/05.

As palestras receberão a presença de convidados que atuam na área da Educação e um mediador. Cada palestraterá duração de 1 (uma) hora.

O participante receberá um certificado com carga horária de 10 horas, que será emitido após o encerramento do ciclo formativo. Para certificação, é necessário assistir todas as palestras e assinar a lista de frequência até o encerramento do ciclo, no dia 22 de junho.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here