O NBB iniciou a rodada do fim de semana com quatro jogos importantes e que movimentaram principalmente a parte de cima da tabela. Entre os destaques, o líder Flamengo bateu o São Paulo com uma grande atuação coletiva, o Bauru aproveitou a fragilidade do Pato para vencer e convencer, além dos triunfos do Paulistano e do Minas.

Bauru 101 x 55 Pato Basquete

Quem vê a diferença no placar de Pato e Bauru acredita que um time liderou o placar do começo ao fim. De certa forma, o atropelo apontou um time muito mais preparado e que assumiu a ponta do marcador desde a metade do primeiro quarto. Já a equipe paranaense que começou até um pouco melhor, sofreu uma queda brusca de rendimento e não foi capaz de parar o ritmo intenso dos paulistas. Esta foi a segunda vitória consecutiva do Bauru que se consolidou de vez entre os quatro primeiros colocados do NBB.

Com 24 pontos, Gui Deodato foi o grande nome do Bauru ao ter seis de sete chutes acertados do perímetro. Outro nome que colaborou para o triunfo paulista foi Alexey Borges que teve 90% dos arremessos convertidos (18/20). No Pato, Matheusinho somou 15 pontos e quatro assistências.

Campo Mourão 78 x 86 Paulistano

Um dos duelos mais equilibrados do dia aconteceu no Ginásio Antonio Prado Jr. Jogando como visitante, o Paulistano quebrou a sequência de duas derrotas seguidas e se recuperou na tabela com um triunfo importante. Já o Campo Mourão não vence há oito partidas e vai vendo ficar mais distante a zona de classificação para os playoffs do NBB.

Apesar do equilíbrio, o Paulistano soube controlar a vantagem a liderança e não perdeu a ponta da tabela desde a metade do quarto inicial. Com isso, Thomas foi o cestinha do confronto com 32 pontos para a equipe paulista. O time do Campo Mourão viu todos os titulares somarem pelo menos 10 pontos cada, mas o banco ser pouco produtivo e ser decisivo no duelo.

Flamengo 93 x 74 São Paulo

O confronto equilibrado virou um grande atropelo por parte do Flamengo. Com um começo arrasador, a equipe carioca comandou o jogo do início ao fim com grande show das bolas de três. Com incríveis 46 arremessos tentados, o time rubro-negro anotou 19 chutes do perímetro com destaque para Luke Martínez com 5 de 6 acertos. Pelo São Paulo, o modo sonolento como os comandados de Claudio Mortari entraram em quadra fez total diferença para um jogo mais acirrado.

Para o Flamengo, três jogaram foram os destaques ao ultrapassarem a barreira dos 15 pontos. Marquinhos (19 pontos), Martínez (17 pontos) e Chuzito (14 pontos) chamaram a responsabilidade e conduziram o triunfo rubro-negro. O Tricolor Paulista, que emendou a segunda derrota seguida, teve Dawkins (20 pontos e 6 rebotes) e Shamell (19 pontos) como os principais jogadores.

Franca x Minas

Encerrando a noite do NBB, Franca e Minas fizeram mais um grande confronto que terminou favorável aos visitantes. Diferentemente de outros duelos, as duas equipes se mantiveram próximas do placar e fizeram um segundo tempo muito pegado. Além disso, o aproveitamento do perímetro e o domínio do garrafão foram dois fatores fundamentais que entregaram o quatro triunfo consecutivo e a vantagem no segundo lugar, empatado com o líder Flamengo.

Com grandes atuações, Gui Santos (22 pontos e 7 rebotes) e David Jackson (19 pontos, 5 rebotes e 8 assistências) puxaram os destaques para o Minas. Mesmo com o revés, o Franca teve Lucas Dias ‘on fire’ durante todo o jogo para anotar 33 pontos, mas não o suficiente para evitar a derrota e a pausa da equipe paulista no 10º lugar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook











Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here