bolsa mercado brasil índices indicadores
(Shutterstock)

SÃO PAULO – Após uma semana de forte queda do Ibovespa, que foi bastante pressionado pelo noticiário corporativo e político, em especial o envolvendo a Petrobras (PETR3; PETR4), para os próximos dias os investidores voltam a olhar com maior atenção também para a agenda de indicadores.

Ainda na noite deste domingo (28) saem os tradicionais índices de gerentes de compras (PMI) de início de mês na China, com potencial para impactar os mercados globais neste início de semana.

O PMI de manufatura deve ficar 51,1 pontos, segundo dados compilados pela Refinitiv, ante um resultado de 51,3 no mês anterior, ao passo que o PMI Caixin é projetado para se manter em 51,5 pontos.

AZUL4), B3 (B3SA3), B2W (BTOW3), Lojas Americanas (LAME4), Natura (NTCO3), entre outras.

Nos outros dias da semana, atenção especial ainda para os resultados de PetroRio (PRIO3), Magazine Luiza (MGLU3), Via Varejo (VVAR3), CCR (CCRO3), e mais.

Vale destacar ainda que nesta segunda-feira tem início a nova temporada do especial do InfoMoney Por Dentro dos Resultados, em que todos os dias executivos de algumas das principais empresas da bolsa participam de lives para comentar os balanços divulgados e tirarem dúvidas dos espectadores.

Nesta semana, executivos de empresas como Alpargatas, Telefônica, Cielo, Minerva e Fleury irão participar. Para conferir todas as lives se inscreva no canal do YouTube do InfoMoney.

No campo político, deve ocorrer nesta primeira semana de março a votação da PEC Emergencial, que acabou sendo tema de polêmicas nos últimos dias, por conta da inclusão da medida de desvinculação dos mínimos constitucionais para repasse aos setores de saúde e educação. A previsão é de votação da PEC no plenário do Senado na quarta-feira.

Por fim, outro ponto que deve chamar atenção é a reforma tributária, que sofreu um atraso na entrega do parecer da comissão mista, de responsabilidade do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). O relator afirmou que está tratando, no parecer, de impostos federais e adiou a entrega para justamente alinhar o texto com o ministro da Economia, Paulo Guedes. A expectativa é que haja algum avanço nos próximos dias.

Para conferir a agenda completa de indicadores, clique aqui.

Como um trader ganha dinheiro, controla perdas, equilibra o emocional e multiplica capital? Assista na Imersão Trader Estratégico, treinamento gratuito do analista Charlles Nader.





Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here