Colégio Estadual Hermínio Rodrigues Leão

Em cumprimento ao Decreto Estadual nº 9.819, de 27 de fevereiro de 2021, e de modo a conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) no Estado de Goiás, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc-GO) estabeleceu o regime de teletrabalho em todo o território goiano. A decisão, publicada na Portaria 773/2021, entra em vigor nesta segunda-feira (1º/3) e deverá ser reavaliada ao fim desta semana.

Durante esse período, a aplicação das avaliações diagnósticas, em curso na rede estadual de ensino desde o dia 22 de fevereiro, estará suspensa nos municípios que integram as regiões classificadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) como em situação de calamidade.

As aulas na rede estadual de Educação, no entanto, deverão ser mantidas em regime especial de aulas não presenciais (Reanp) pelos próximos sete dias. Nas escolas onde as aulas presenciais foram retomadas parcialmente no mês de janeiro, as atividades escolares também deverão ser transferidas para o formato remoto durante esta semana.

Atendimento à comunidade na Seduc e nas unidades escolares

Ainda em cumprimento ao decreto estadual e visando garantir a continuidade do atendimento ao público, os superintendentes da Seduc ficam autorizados a convocar para o trabalho presencial, mediante revezamento, os servidores da Educação que não se enquadram no grupo de risco. As escolas estaduais permanecerão com 30% do quadro administrativo, em sistema de revezamento, para atender a comunidade escolar e entregar os kits de alimentação.

Os profissionais com 60 anos ou mais, com imunodeficiências ou com doenças preexistentes crônicas ou graves, gestantes ou lactantes com filhos de até 12 meses, por sua vez, deverão ser mantidos em regime de teletrabalho.

As dúvidas sobre o atendimento presencial na Seduc e em relação ao funcionamento das escolas da rede estadual nesse período poderão ser sanadas pelo telefone (62) 3220-9500.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here