O jogo ‘Hogwarts Legacy’, baseado na franquia multimídia ‘Harry Potter’, permitirá que você crie um personagem transgênero para a sua partida, segundo reportagem veiculada na agência de notícias Bloomberg.

As fontes ouvidas pela agência, que pediram pelo anonimato por não estarem autorizadas a falar com a imprensa, afirmaram que, ao iniciar uma nova partida, usuários de ‘Hogwarts Legacy’ terão que criar um novo personagem – mas esse personagem não terá restrições de gênero, permitindo, por exemplo, que uma voz feminina seja atribuída a um corpo masculino e vice-versa.

publicidade

Além disso, independente do visual, você poderá escolher se seu personagem será referido pelos outros como “bruxo” ou “bruxa”.

Originalmente revelado pela própria Bloomberg (inclusive pelo mesmo jornalista que assina o texto atual, Jason Schreier), ‘Hogwarts Legacy’ coloca você no papel de um novo estudante da Escola de Magia de Hogwarts, um dos principais ambientes da franquia ‘Harry Potter’.

O jogo vem pelo gênero RPG de mundo aberto (“open world”), apresentando uma aventura para um jogador, que embarcará em uma aventura para “descobrir um segredo do mundo da magia”, segundo a sinopse oficial.

Imagem do jogo "Hogwarts Legacy" mostra dois bruxos baseados na franquia "Harry Potter, segurando varinhas mágicas em frente a um caldeirão de poções
‘Hogwarts Legacy’, próximo jogo da franquia ‘Harry Potter’, permitirá a criação de personagens transgênero. Imagem: Warner Bros. Games/Reprodução

Embora não seja algo exatamente novo – ‘Cyberpunk 2077′, por exemplo, permitia opções bem avançadas de customização de gênero -, a notícia tem relevância pelo fato de ‘Hogwarts Legacy’ se ambientar no universo de ‘Harry Potter’. A autora dos livros que deram origem à franquia, J.K. Rowling, vem sendo amplamente criticada por comentários feitos em sua conta oficial no Twitter, no qual ela critica posicionamentos favoráveis às políticas voltadas ao público trans – fãs longevos de ‘Harry Potter’ – e analistas do setor a caracterizaram como “transfóbica”.

publicidade

Na página oficial do jogo, a Warner Bros. Games explica que Rowling não está envolvida no desenvolvimento de ‘Hogwarts Legacy’, que vem sendo conduzido pelo estúdio Portkey Games. Vale citar que o jogo não é canônico, embora traga um enredo original.

‘Hogwarts Legacy’ tem lançamento previsto para 2022, nos consoles PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X e PC.

Fonte: Bloomberg





Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here