Plataforma de petróleo da Petrobras
(Tania Regô/Agência Brasil)

A Petrobras (PETR3;PETR4) confirmou nesta quarta-feira, 3, em fato relevante, que o conselheiro Leonardo Pietro Antonelli informou à companhia que não pretende ser reconduzido como indicado pelo acionista controlador na próxima Assembleia Geral Extraordinária (AGE).

O anúncio ocorre após o membro do conselho dizer ao Broadcast que também não pretende aceitar a recondução ao cargo proposta pela União.

Segundo o comunicado, a não recondução do conselheiro não impede que ele seja eventualmente indicado e eleito novamente pelos acionistas minoritários, caso haja solicitação de voto múltiplo e ele receba votos o suficiente.

clicando aqui).

Os Conselheiros João Cox Neto e Nivio Ziviani alegaram razões pessoais para suas decisões. Paulo Cesar de Souza e Silva manifestou-se agradecendo o mandato e esclarecendo que prefere a não renovação.

Já o conselheiro Omar Carneiro da Cunha afirmou não ter se sentido na posição de aceitar a recondução “em virtude dos recentes acontecimentos relacionados as alterações na alta administração da Petrobras, e os posicionamentos externados pelo representante maior do acionista controlador da mesma”.

(Com Agência Estado)

Como um trader ganha dinheiro, controla perdas, equilibra o emocional e multiplica capital? Assista na Imersão Trader Estratégico, treinamento gratuito do analista Charlles Nader.





Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here